quinta-feira, 11 de maio de 2017

Trabalhadores moçambicanos passam a ter serviço da Segurança Social no telemóvel

Resultado de imagem para Trabalhadores moçambicanos passam a ter serviço da Segurança Social no telemóvel
Os trabalhadores moçambicanos podem passar a consultar a sua situação contributiva pelo telemóvel, como resultado de um programa de modernização do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), anunciou hoje a instituição.

A aplicação designada "M-Contribuição (Minha Contribuição, Meu Benefício)" permite também elaborar requerimentos através das plataformas digitais, bem como fazer o acompanhamento da sua tramitação, refere o INSS num comunicado enviado à Lusa.

O presidente do INSS, Francisco Mazoio, acredita que o programa vai dinamizar os serviços e facilitar o tratamento de processos.

"É um mecanismo de comunicação entre o nosso beneficiário e o sistema de Segurança Social. Não será mais necessário o trabalhador ir ao INSS para pedir informação sobre a sua situação contributiva", afirmou.

Por sua vez, o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, citado no comunicado, considera ser imperioso apostar em estratégias e políticas que priorizem as tecnologias.

"O facto de sairmos de um sistema manual para um informatizado significa que saímos de um precário para outro melhor. Esta plataforma vai ajudar muito a monitorização do sistema", sublinha o chefe de Estado.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário