domingo, 25 de junho de 2017

Algumas frases para reflexão

prc_consolacao-13
Nestes caóticos dias em que vivemos, muitas vezes, para se tentar resolver os problemas com os quais nos deparamos no dia-a-dia, buscamos a solução em questões práticas e… não a encontramos. Isto porque caminhamos fora da pista, ou em direção oposta. O remédio para tais problemas não se encontra em questões materiais, mas impalpáveis; em elevarmos nossos corações a Deus. Neste sentido, seguem algumas frases para refletirmos neste fim de semana.


“Quando as pessoas escolhem afastar-se do fogo, ele continua a arder, mas elas se tornam frias. Quando escolhem afastar-se da luz, esta continua a iluminar, mas elas ficam na escuridão. O mesmo ocorre quando se afastam de Deus”

(Santo Agostinho)


“Agradecendo a Deus pelos seus benefícios, pagamos-Lhe o que Lhe devemos, mas suportando as penas com paciência e por seu amor, Deus se torna em certo sentido nosso devedor”

(São João Crisóstomo) 

“Rei é Cristo, seu império se estende na Terra, nas ondas, no espaço, e por direito inalienável reclama para si as plagas brasílicas. Que teu nome, teu preço e tua glória inefável se espalhem pelo mundo inteiro, ó Cristo, honra dos Céus, e a plaga austral ecoe eternamente, Jesus, o teu nome!”

(São José de Anchieta)


Fonte: ABIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário