domingo, 25 de junho de 2017

Eu, Psicóloga: Quer melhorar a sua vida? Então deixe para trás estes 9 hábitos




1 – Pare de pensar que tudo tem a ver com você
Seu chefe não está falando mal de você para todo mundo, e aquela moça da cafeteria não está rindo da sua roupa. É preciso deixar de acreditar que as pessoas estão pensando em formas de colocar você para baixo – na verdade, elas estão preocupadas com elas mesmas. Nem tudo tem a ver com você. Repita isso até entender.

2 – Deixe de lado essa mania de fazer mil coisas ao mesmo tempo
A verdade é que apenas 2% das pessoas conseguem ser multitarefas, então não perca energia tentando fazer um monte de coisas de uma vez só – isso só vai distrair a sua mente e deixar você com uma sensação imensa de cansaço e esgotamento. A regra é: uma coisa de cada vez, começando sempre pela mais importante.

3 – Não se compare às outras pessoas

Comparar seu desempenho ou sua forma física com a de outras pessoas é uma receita certa de fracasso. A grama do vizinho sempre nos parecerá mais verde, e não adianta você se colocar para baixo por acreditar que outra pessoa é mais bonita, mais inteligente ou mais popular. Cada um tem sua trajetória e sua história, assim como cada um tem seus atributos mais bem valorizados. Comparar-se com outro ser humano é injusto e cruel.

4 – Viver reclamando é um péssimo negócio

Ninguém gosta de ficar ao lado de alguém que não sabe fazer outra coisa a não ser reclamar do que deu errado. Em vez de se focar nisso, procure ver o que está dando certo e busque melhorar o que for possível.

5 – Não fique perto de gente negativa
Se uma pessoa não acrescenta nada à sua vida e vive deixando você para baixo de alguma maneira, afaste-se dela. Busque estar perto de gente feliz, de bom humor, com sucesso e boas ideias – acredite ou não, essas pessoas fazem com que você se torne um ser humano melhor.

6 – Aprenda a dizer “não”

Quando você diz “sim” para tudo, inclusive para coisas que não gostaria, você não está sendo persistente; está, na verdade, gastando seu tempo com coisas improdutivas. Aprender a dizer “não” é um grande passo rumo ao sucesso, sabia?

7 – Não se contente com pouco

Tem muita gente por aí que vive com o mínimo por medo de arriscar e correr atrás de novas oportunidades – não seja assim. Pense bem nos caminhos que você pode trilhar, não se compare a ninguém e se arrisque um pouco, especialmente se houver outras oportunidades. Ter medo é uma forma de não seguir adiante.

8- Não crie desculpas

Salvo raríssimas exceções, como em casos de doença, você sempre tem como realizar as tarefas que são atribuídas, então não crie desculpas para perdas de prazos. Com o passar do tempo, isso acaba virando um péssimo hábito.

9- Abandone o perfeccionismo


Nada é perfeito. Ninguém é perfeito. Buscar a perfeição em todas as situações é uma forma de viver insatisfeito e de não se contentar nem com os melhores resultados. É isso que você quer? Não, né. Então deixe para lá a mania de querer que tudo saia sempre como o planejado – às vezes, as melhores surpresas chegam através dos passos que não planejamos. Seja mais leve.


Debora Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário