quinta-feira, 22 de junho de 2017

Casa Municipal da Juventude de Albergaria-a-Velha recebe torneio de Street Basket 3x3

Estão a decorrer as inscrições para o torneio de Street Basket 3x3 que vai ter lugar na Casa Municipal da Juventude de Albergaria-a-Velha, no dia 17 de julho. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas no local ou através de correio eletrónico para casa.juventude@cm-albergaria.pt.

 O torneio de Street Basket 3x3 é destinado a equipas mistas, condição obrigatória, e joga-se numa só tabela, em meio campo. Cada equipa de três jogadores, entre os 10 e os 14 anos, defronta outra equipa em jogos de oito minutos. Vence aquela que tiver o melhor resultado ao fim desse período ou aquela que chegue primeiro aos 20 pontos. Todos os cestos valem dois pontos, mesmos os lances livres. Cada falta é punida com lance livre.

O torneio decorre no pátio traseiro da Casa Municipal da Juventude e começa às 14h00, com a receção das equipas e a realização do sorteio que vai destinar quem joga com quem. A final está marcada para as 16h50, a que se segue o encerramento da prova, com a entrega dos diplomas de participação a todos os jogadores.

O Street Basket é uma variação do Basquetebol, a tradução à letra quer dizer “basquetebol de rua”, que é jogado em campos de cidade, normalmente com equipas de três jogadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário