Hoje foi apresentado o cartaz das Festas de São Tomé. O tema da Festa será os 100 anos dos Paços do Concelho.
David Carreira (22), Gisela João (23), e Nelson Freitas (24) são os nomes sonantes que estarão no palco nas Festas de São Tomé, em Mira, 21 a 25 de Julho.
O dia 21 de Julho será destinado as Bandas e artistas do Concelho, tais como a Banda Malho e The Sproud.
No último dia, 25 (Feriado Municipal), a TVI fará emissão em direto com o Programa "Somos Portugal" ( 14h00 às 20h00). No encerramento da Festa o já tradicional fogos de artifícios e a atuação dos TV5.
Os visitantes poderão contar com  muitas atividades ( tanto cultural, como desportiva ) e animação no decorrer destes cinco dias, mantém-se o São Tomé Kids durante a tarde ( todos os dias com atividades diferentes), workshop, grafittis, artes plásticas. Teremos também as atuações dos Alegr’Arte (22), Encontro de Coros (23) e Encontro de Bandas Filarmónicas (25) e o lançamento de dois livros:  144 anos da Filarmónica Ressurreição de Mira e outro sobre os 100 anos do edifício dos Paços do Concelho, para além das atuações das escolas de música do concelho e a Feira Medieval, sem esquecer da animação nas Tasquinhas.
Espera-se uma presença muito grande de pessoas vindas de todos os quadrantes de Portugal e emigrantes desejosos de matar saudades do seu país e da sua arte, cultura e gastronomia...presença, esta, que tem sido uma constante nos últimos anos e que demonstra o crescimento sustentado destas festas.
Sem pretender competir com outras de enorme relevo em toda a região da Gândara e da Bairrada, Mira fará das suas Festas, um espetáculo a sua medida procurando dar a todos (publico, artistas e expositores) todas as condições para sentirem-se agradados e bem recebidos.
A Festa será no Jardim do Visconde. Já estão abertas as inscrições para os Stand e Tasquinhas.
Começou nesta quarta-feira o tradicional torneio de Futsal de São Tomé em Mira.
Jornal Mira Online irá dar brevemente mais informações de todos os eventos.