quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Biblioteca Municipal recebe exposição coletiva do AveiroArte

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha inaugura no próximo sábado, pelas 17h00, a mostra coletiva “AveiroArte em Exposição”, pelo Círculo Experimental de Artistas Plásticos de Aveiro.

  A mostra é constituída por 24 obras de 20 artistas, que abordam diferentes temas, desde o património cultural e paisagístico da região, às grandes questões que dominam a atualidade. Para além da pintura, há obras de fotografia e de colagem.

O Círculo Experimental de Artistas Plásticos de Aveiro é uma associação informal de artistas nascidos ou radicados em Aveiro, formada em 1971, com existência legal desde 1999. O seu objetivo fundamental é promover a união dos artistas plásticos da região que revelem nítida tendência para a experimentação, para a criatividade, para a modernidade e demonstrem inequívoca qualidade estética.  
O Grupo original era constituído por Arlindo Vicente, Cândido Teles, Carlos Coelho, David Cristo, Guerra de Abreu, Artur Fino, Cândida do Rosário, Clara Menéres, Gaspar Albino, Hélder Bandarra, Jaime Borges, Jeremias Bandarra, Jorge Trindade, José Augusto, José Penicheiro e Vasco Branco. Em 2013, a Biblioteca Municipal apresentou uma exposição com quatro dos artistas fundadores e, em 2015, recebeu a primeira mostra coletiva do AveiroArte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário