quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Metro do Porto reforça operação “ao máximo” no fim de semana da Red Bull Air Race

Resultado de imagem para Metro do Porto reforça operação “ao máximo” no fim de semana da Red Bull Air Race
A Metro do Porto anunciou hoje o reforço da operação para responder à procura esperada para o Red Bull sobre o Douro, no sábado e no domingo, com "a circulação de veículos duplos em todas as linhas".
“A rede do metro reforça a oferta ao máximo para responder à procura dos espetadores que vão assistir à prova nas margens do Douro, no Porto e em Vila Nova de Gaia, estimada em um milhão de pessoas, afirma a empresa.
Além da circulação de veículos duplos em todas as linhas da rede, a Metro do Porto prevê uma maior frequência de passagens, entre as 15:00 e as 20:00, na Linha Amarela (D), com um tempo médio de espera de seis minutos.
No tronco comum às linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (B) e Laranja (F) “são acrescentadas três passagens/hora em complemento Às circulações previstas para o troço Senhora da Hora/Estádio do Dragão”.
No total, a Metro do Porto terá 86 composições (das 102 que compõem a sua frota), “preparadas e disponíveis para garantir mobilidade total”.
Resultado de imagem para Metro do Porto reforça operação “ao máximo” no fim de semana da Red Bull Air RaceA realização de mais uma etapa desta competição de aviões de acrobacia no Porto, que terão de cumprir um percurso entre obstáculos instalados no rio entre as pontes Luiz I e Arrábida, obriga a cortes de trânsito em inúmeras vias das duas cidades vizinhas, designadamente nas suas zonas ribeirinhas.
As autoridades envolvidas neste evento têm vindo a apelar ao uso de transportes públicos para aceder aos locais de onde se poderá ver o evento, que começa na sexta-feira, com treinos livres, e decorre até domingo.
“Devido ao aumento significativo de clientes nos dois dias de prova, é recomendável a aquisição ou carregamento antecipados de títulos de viagem Andante”, conclui a Metro do Porto.
Também a CP vai disponibilizar meio milhão de lugares nos comboios urbanos do Porto no sábado e no domingo, durante o Red Bull Air Race, triplicando a oferta habitual em fins de semana.
A organização do evento sugere como “melhores locais para assistir ao evento” junto ao rio Douro, nas margens do Porto e de Gaia, jardins do Palácio de Cristal, miradouro da Vitória, zona da Sé, passeio das Virtudes, miradouro da Batalha, Arrábida Shopping, miradouro da Serra do Pilar e miradouro do jardim do Morro.
É ainda recomendado “ir cedo para a área que escolheu para assistir à competição”.
Os cortes de trânsito em dezenas de artérias do Porto e de Gaia são impostos a partir de sexta-feira e até domingo, entre as 08:00 e as 20:00.
A Polícia Municipal do Porto disponibiliza o número de telemóvel 932225198 para prestar esclarecimentos sobre todos os condicionamentos e cortes de trânsito em vigor durante o evento.

Fonte: MadreMedia/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário