quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Alerta terrorista? Os rumores e os desmentidos

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Autoridades garantem que Portugal não mudou grau de ameaça terrorista. Comunicado emitido por causa de onda de rumores que citam "a mãe da amiga" ou a "irmã da Maria".
Nas redes sociais, o humor é a reação ao boato de um ataque terrorista em Portugal. E a "pergunta do dia" é esta: "Quem é a irmã da Maria que trabalha no Tivoli?".
Teixeira da Cruz diz que não é preciso mudar Constituição para legalizar eutanásia; para deputado Baptista Leite, médico, um referendo seria "estupidificar debate". Visões diferentes do PSD em debate.
O mercado fecha hoje em várias ligas. E se tem sido uma loucura desde que Neymar foi para o PSG por 222 milhões de euros, a coisa não vai acalmar no último dia em que se pode contratar.
Numa escala em Lisboa a caminho da China, o presidente brasileiro Michel Temer foi recebido por Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém. Pelo caminho, dormiu uma noite num hotel de luxo da cidade.
Quem sai e quem entra, quem são os bons e os maus, qual é o papel de Pêpê Rapazote e o que é o Cartel de Cali. "Narcos" regressa sexta-feira e nós contamos-lhe como é a vida depois de Pablo Escobar.
O diretor de fotografia de séries como "Game of Thrones" ajudou a apresentar, em Berlim, a nova aposta da sul-coreana LG para se afirmar no competitivo mercado dos smartphones.
Colidir com outro carro pode sempre acontecer. Já bater em dois, um a seguir ao outro, está longe de ser normal. Mas anormal mesmo é, depois disso, fugir. E ter no encalço um motociclista vlogger.
Um homem de 24 anos foi detido pelas autoridades francesas e constituído arguido no caso da menina luso-descendente desaparecida em França. Maëlys de Araújo está desaparecida desde sábado.
EUA e Coreia do Norte já estiveram mais perto de entrar em guerra do que atualmente. Várias vezes. Numa delas, a disputa que quase levou a uma guerra nuclear aconteceu por causa de uma árvore.
No primeiro restaurante a solo do chef André Lança Cordeiro só há uma mesa de dez pessoas e a cozinha está à distância de um braço - os modestos 18 metros quadrados do espaço assim o obrigam. 
Opinião

Helena Garrido
Uma das razões para o descrédito dos sindicatos está à vista na Autoeuropa. Ali, onde se vive na bolha do passado, ainda é possível assistir a guerras partidárias mascaradas de defesa de trabalhadores

Luís Aguiar-Conraria
Há coisas em que acreditamos com o coração e depois há a ciência. E os factos mostram que, seja por telefone, por carta ou em pessoa, os negros são mesmo mais mal tratados do que os brancos. 

Maria João Marques
A ordem para censurar os livros infantis veio do ministro Eduardo Cabrita, alguém que, além de censor, é um machista que não sabe debater política envolvendo uma mulher sem ir buscar ataques sexuais

José Milhazes
Lendo o programa da Festa do Avante! relativo ao centenário da Revolução Russa de 1917 quase se fica com a sensação de que se quis prestar homenagem às vítimas da censura comunista no campo da cultura

Rui Ramos
O politicamente correcto é uma batota, um jogo viciado, que as suas vítimas estão condenadas a perder. O ponto, portanto, é não jogar. Não pedir desculpa, não se justificar, não ceder, não alinhar. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário