quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Câmara Municipal assinala Jornadas Europeias do Património


A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai assinalar as Jornadas Europeias do Património 2017, que decorrem entre 22 e 24 de setembro, com visitas guiadas ao Parque dos Moinhos de Ribeira de Fráguas.

As visitas ao Parque, que apresenta dois núcleos de moinhos – o Moinho de Baixo e os Moinhos da Quinta da Ribeira – que fazem parte da Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha, decorrem nos dias 23 e 24, entre as 15h00 e as 17h00. Para além de poderem ver os engenhos em funcionamento, os participantes têm a oportunidade de conhecer as histórias que compõem a tradição moageira no Concelho. As visitas são gratuitas, sendo somente necessário fazer uma inscrição prévia para turismo@cm-albergaria.pt, até ao dia 21 de setembro. 

O tema das Jornadas Europeias do Património 2017 é “Património e Natureza”. De acordo com a Direção-Geral do Património Cultural, a entidade que coordena a iniciativa a nível nacional, o tema deste ano “pretende chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões - mais urbanas ou mais rurais - e para a necessidade de preservar e valorizar esta relação, fundamental para a qualidade da vida, para a qualificação do território e para o reforço de identidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário