quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Pais matam filha por se aproximar de rapaz e fingem suicídio

A polícia da cidade Nalgonda, na Índia, deteve, esta terça-feira, um homem e uma mulher suspeitos de terem matado a filha de 13 anos, depois de terem denunciado um suposto caso de suicídio.
Resultado de imagem para Pais matam filha por se aproximar de rapaz e fingem suicídio
Radhika, estudante do sétimo ano, apaixonada pelo mundo das artes, terá sido morta pelos pais depois de estes descobrirem que havia uma aproximação entre a jovem e um rapaz da vizinhança, reporta a imprensa indiana.
O alegado homicídio ocorreu na aldeia de Chintapalli, no dia 15 de setembro. As autoridades que registaram o caso reportaram, inicialmente, um suicídio mas, com o decorrer da investigação, vieram a descobrir que a menina tinha sido estrangulada e queimada pelos pais, Narsimha e Lingamma.
De acordo com o "Mumbai Times", que cita o inspetor da polícia de Nampally (Nalgonda), Bala Gangi Reddy, o pai da jovem apercebeu-se de que a filha falava regularmente com um rapaz da mesma aldeia e que a sua "reputação" podia ficar estragada.
No último dia 15 ao final do dia, depois de sair da escola, Radhika foi para casa do tio, para onde ia habitualmente até os pais chegarem do trabalho. Quando Narsimha, o pai, foi buscar a filha, encontrou-a a falar com o mesmo rapaz.
De acordo com as autoridades, Narsimha "castigou Radhika severamente", mesmo depois de a filha ter esclarecido que se tratava de uma conversa normal.
"(Narshima) Pensou que a filha fosse várias vezes para casa do tio para estar com o rapaz. Não conseguiu controlar a raiva e estrangulou-a", disse o inspetor Bala Gangi.
Com medo de serem presos, Narshima e a mulher criaram um plano para fazerem com que a morte da filha parecesse suicídio. Queimaram-lhe o corpo com combustível e denunciaram o caso às autoridades, lamentando que Radhika tivesse acabado com a vida na sequência de uma depressão.
No entanto, as análises ao cadáver confirmaram as suspeitas de que a causa e os causadores da morte tinham sido outros.
"No interrogatório, o casal acabou por admitir ter matado Radhika por raiva e receio de que as atitudes da filha estragassem a sua reputação na aldeia", constatou o inspetor.
Narsimha e Lingamma estão acusados do homicídio da filha e de terem ocultado provas.
JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário