quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Novos preços de combustíveis vigoram a partir desta quarta-feira


A gasolina, que custava 57.68 meticais o litro, passa a ser vendida a 57.58 meticais/litro, enquanto o gasóleo mantém-se nos 53.38 meticais o litro e o gás de cozinha passa dos anteriores 48.91 meticais para 58.91 meticais o quilograma, a partir desta quarta-feira (20), anunciou o Governo.

O petróleo de iluminação baixa ligeiramente de preço, ou seja, dos actuais 35.28 para 34.72 meticais o litro, segundo um comunicado de imprensa do Ministério de Energia e Recursos Minerais (MIREME).

O gás natural comprimido (GNV) também conhece uma redução de preço, ao ser comercializado a 27.74 meticais/litro, contra os anteriores 27.77 meticais a mesma quantidade.

A alteração do preço dos combustíveis e outros produtos petrolíferos surge da aplicação pelo Governo, na íntegra, da legislação sobre a matéria, que estabelece a necessidade da revisão dos preços de venda ao público numa base mensal, sempre que se verifique uma variação do preço-base superior a três por cento, ou caso haja alteração dos impostos.

O reajuste dos preços de combustíveis e outros produtos petrolíferos surge da aplicação da legislação sobre a matéria, nomeadamente o artigo 67 do Decreto nº 45/2012, de 28 de Dezembro, de acordo com o documento a que nos referimos.

Este dispositivo estabelece a necessidade de revisão dos preços de venda ao público numa base mensal, sempre que se verifique uma variação do preço-base superior a três porcento, ou caso haja alteração dos impostos.

O último ajustamento do preço dos combustíveis e outros produtos petrolíferos foi a 16 de Agosto último.

Fonte: Jornal A Verdade. Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário