quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CMOvar promove 3ª edição do Festival Literário



Mais de 30 autores e ilustradores, workshops, apresentações e venda de livros, sessões de autógrafos, poesia e música

Arranca hoje a 3ª edição do Festival Literário de Ovar, um evento de proximidade com os livros, os escritores e os ilustradores, e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 17 de setembro, no Jardim do Cáster. Após a abertura oficial, pelas 21 horas, "Toda a polémica é uma encenação.", de José Cardoso Pires será o tema da Mesa 1 com os escritores Paulo Moura e Luís Filipe Borges, sob moderação de Carlos Nuno Granja, seguindo-se a Performance de Poesia “Atrito”.

São quatro dias dedicados à literatura, que contarão com a presença de mais de 30 autores e ilustradores conceituados, apresentações e venda de livros, sessões de autógrafos, recitais de poesia e outras performances.

Paulo Moura, Luís Filipe Borges, Carlos da Veiga Ferreira, Diogo Madre Deus, José Emílio Nélson, Ricardo Gil Soeiro, Amadeu Baptista, Maria João Lopes, José Vaz, Pedro Eiras, Alexandre Andrade, Sérgio Luís Carvalho, Carlos Vale Ferraz, João Ricardo Pedro, Tatiana Salem Levy, João Felgar, Andréa Zamorano, Patrícia Portela, Raquel Serejo Martins, José Viale Moutinho, Lúcia Vaz Pedro, Fernando Dacosta, Cristina Carvalho, Manuel da Silva Ramos, Pedro Guilherme Moreira, José Luis García Martín e Carlos Quiroga são os autores que marcarão presença nesta edição do Festival Literário de Ovar. Estes autores foram estrategicamente divididos por mesas de reflexão e cada mesa debruçar-se-á sobre diversas e diferenciadas temáticas.

Os Workshops de ilustração serão orientados por Ana Biscaia e Yara Kono. Na programação deste Festival Literário, de destacar ainda a Performance de Poesia “Atrito”, o Recital de Poesia com Nuno Moura, os “Os Contos Eróticos e outros Sussurros poéticos” por Cláudia Fonseca, Sessões de Conto para Crianças com Luciana Barduco, Carlos Baldaia, José Viale Moutinho, Bárbara Andrez, Clara Carrapatoso, “o Baile do Bê-à-bá” com José Fanha e Daniel Completo, “Pratos com Histórias” por Saphir Cristal, “Contar às Crianças” por Cristina Taquelim, “Contar Histórias” com Thomas Bakk e o Jovem Conservador de Direita, que encerra o Festival no domingo.

Incentivar à leitura, promover a reflexão, valorizar os livros e os escritores e aproximá-los dos leitores são alguns objetivos deste festival literário, cujo programa pode ser consultado na íntegra em https://issuu.com/cmovar/docs/flo_issuu.


Praça da República * 3880-141 OVAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário