quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Crianças vivem com pais mortos em casa durante cinco dias

Filhos achavam que o casal estava a dormir.

Quatro crianças viveram pelo menos cinco dias com os corpos do pais dentro de casa em La Zarza, no sudoeste de Espanha. Os filhos, com idades compreendidas entre 5 e 13 anos, achavam que o casal estava a dormir. Apesar do mau cheiro, as crianças não desconfiaram de que algo poderia estar errado. 

De acordo com o jornal Mirror, durante quatro dias em que os cadáveres estiveram no quarto os filhos continuaram a fazer a sua rotina, como ir à escola.

O senhorio estranhou o mau cheiro que alastrava até ao exterior da casa. O homem perguntou às crianças onde estavam os pais, ao que estas responderam que o casal estava a dormir.

A polícia foi chamada ao local e encontrou os corpos do casal já em estado de decomposição.

De acordo com o jornal Huelva Información, as autoridades tinham estado dias antes em casa desta família. Os responsáveis da escola manifestou preocupações à polícia, já que as crianças tinham ido para as aulas sozinhas. Na altura, as crianças disseram que os pais estavam a dormir e a polícia acabou por ir embora. Recorde-se que as autoridades só têm permissão para entrar em casa das pessoas com uma autorização judicial.

Em declarações ao jornal El Mundo, uma responsável de um albergue contou que a família tinha chegado à cidade há semanas "sem nada". A mulher disse ainda que emprestou uma pequena casa para a família durante quatro dias e percebeu que "algo de errado" se passava. A proprietária do albergue suspeitou, na altura, que o casal era viciado em drogas.

A imprensa internacional acrescenta que a família tinha acesso a benefícios sociais devido à condição económica deficitária. Depois da tragédia, as crianças, que já estavam protegidas pelos serviços sociais, foram levadas para um abrigo.

As autoridades adiantam que o casal morreu com uma overdose de medicamentos. O caso continua a ser investigado.

Fonte: CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário