quinta-feira, 28 de setembro de 2017

OuTonalidades 2017 - O Circuito Português de Musica ao Vivo chega esta sexta-feira, ao Cine-Teatro de Estarreja

De 29 de setembro a 1 de dezembro o Café-Concerto acolhe 4 concertos: Galandum GalundainaCRU,Rogério Charraz e Andarilho 2.0

O OuTonalidades 2017- circuito português de música, e marca anual incontornável de intervenção cultural e artística reconhecida entre promotores, e artistas, prossegue a sua missão de incentivo à circulação da música ao vivo em espaços de café-concerto, bares associativos ou pequenas salas.
O município de Estarreja parceiro desde a primeira hora, recebe no Café-Concerto do Cine-Teatro 4 concertos de inegável qualidade. Logo a abrir, a 29 de setembro, chegam os GALANDUM GALUNDAINA considerados os embaixadores da música mirandesa. O seu trabalho de investigação e recolha, junto de pessoas mais velhas com conhecimentos rigorosos do legado musical da região, a par da formação académica na área da música, concretizou-se num sentido renovado no modo de entender as sonoridades que desde sempre conheceram.
Em outubro, dia 31, os portuenses CRU apresentam a sua crua mas refinada, subtil, mas avassaladora, metafórica, mas honesta, a música. Entre o simples "bater o pé" e o "engolir em seco", algo irá com certeza acontecer. Uma homenagem quase paradoxal à transpiração: a deles e a dos ouvintes.
ROGÉRIO CHARRAZ , a 25 de novembro, apresenta-nos as sonoridades diversas por onde se aventura em que o amor é mesmo o único fio condutor. Não Tenhas Medo do Escuro em versão revista e aumentada, para incluir os dois temas mais recentes e que fazem parte da banda sonora da novela O Sábio, em exibição na RTP, é o disco mais recente de Rogério Charraz. Um álbum de melodias simples mas bem conseguidas e com muito humor à mistura, particularmente nos temas escritos por José Fialho Gouveia.
O OUTONALIDADES 2017 encerra esta edição no  CTE, a 1 de dezembro, com músico aveirense Rui Oliveira que se junta à criatividade de DJ Deão com o projeto ANDARILHO 2.0 para uma noite com uma sonoridade única: música tradicional eletrónica, tendo como inspiração “a vida aventureira daqueles que não param nunca a caminhada, mesmo sentados”.
Este circuito coordenado pela d’Orfeu Associação Cultural, em colaboração direta com inúmeros parceiros, contribui para a consolidação de uma grande rede de programação que junta grupos emergentes e reconhecidos, todos de inegável qualidade, para grandes noites de Outono, também no Cine-Teatro de Estarreja.

CINE-TEATRO DE ESTARREJA
Rua Visconde Valdemouro - 386o-389 Estarreja
Tel. (+351) 234 811 300 (Ext. 428)

Nenhum comentário:

Postar um comentário