quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Hora de Fecho: "Eu é que sou o presidente da câmara!" E quero ser

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Medina, Moreira, Carreiras, Basílio, Bernardino, Vistas e Martins. São e querem ser poder nos grandes municípios. Como é que os presidentes fazem campanha? Parecem o balcão de atendimento ao munícipe.
Primeiro-ministro terminou abruptamente uma entrevista à Rádio Renascença, esta quarta-feira à noite. Secretário-geral do PS encaminhou as questões para Manuel Pizarro.
A partir de segunda-feira, o cartão de cidadão passa a ser válido por dez anos para maiores de 25 anos e a renovação vai poder ser feita pela internet. Para os mais pobres, o cartão vai ser gratuito.
A companhia aérea publicou uma lista com novos voos cancelados, a juntar às 34 rotas já suspensas. Desta vez também são visados os aeroportos de Lisboa e Porto.
Numa conversa na Colombia, o Papa aconselhou os seus críticos a lerem "de cima a baixo" o "Amoris Laetitia", a obra que gerou polémica por defender a comunhão de divorciados que voltaram a casar.
Revista Sábado noticia que juiz Jorge Marques Antunes recusou autorizar buscas domiciliárias ao Benfica e a vários dirigentes, entre os quais Luís Filipe Vieira, no âmbito do caso dos emails.
Fernando Santos divulgou ao final da manhã desta quinta-feira os convocados para a dupla operação Andorra-Suíça, que poderá carimbar o apuramento da Seleção Nacional para o Mundial do próximo ano.
A seleção portuguesa vai viajar para Andorra num avião da Força Aérea de modo a poder aterrar no aeródromo local, que não recebe voos comercias, revelou fonte da FPF.
O fundador do Facebook respondeu esta quinta-feira às declarações do Presidente dos Estados Unidos da América, que acusou a rede social de sempre ter sido "Anti-Trump".
Colecionou mulheres, escândalos, amores e ódios. E entrou no Guinness como maior colecionador de álbuns de recortes. Hefner, o magnata playboy que foi traído pelo primeiro amor, morreu aos 91 anos.
Quando um cientista encontrou um V numa nuvem vulcânica numa imagem de satélite, decidiu criar o ABC da NASA para ensinar as letras ao filho. Agora convida-nos a fazer o mesmo. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Inquieta-me mais o voto catalão de domingo do que as nossas mortiças autárquicas. Temo a crise que pode abrir. E espanta-me como tantos opinadores parecem ignorar o que distingue democracia de tirania

Helena Garrido
A caminho das eleições autárquicas aqui fica uma agenda de prioridades. O poder local anda um pouco perdido. Hoje precisamos de qualidade de serviços. O tempo das obras de betão ou cimento é passado.

Paulo Tunhas
Um dos efeitos da perda da soberania externa é o aparecimento, no interior de cada Estado, de forças políticas radicais, de extrema-direita e de extrema-esquerda. 

Maria João Avillez
Não percebo bem o que possa significar politicamente um novo ciclo. Gostaria apenas que quem não é da geringonça fosse capaz de começar OUTRO ciclo.

Celine Abecassis-Moedas
O desenvolvimento da tecnologia e da digitalização são um desafio para inúmeros setores tradicionais. A análise do mundo da moda e do luxo mostram que é possível conciliar tradição e tecnologia!

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário