quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Município de Albergaria-a-Velha investe mais de 100 mil euros em parques infantis

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha está a proceder a diversas intervenções em catorze parques infantis do Concelho. O investimento ronda os 103 mil euros e visa melhorar as condições de utilização e segurança para as crianças.

Os parques infantis alvo de intervenção são os dos Chorões, Santa Cruz, Laranjeiras, Lapa e 1.º de Dezembro, em Albergaria-a-Velha, os de Nossa Senhora das Dores, Paus e Ameal, em Alquerubim, o da Mariana, em Albergaria-a-Nova, Branca, o de Ribeira de Fráguas e o de Santo António, em Valmaior. De uma forma geral, as intervenções englobam a colocação de piso sintético e vedações, a manutenção e a substituição de equipamentos que já não cumpram os requisitos definidos por lei.

 A beneficiação destes dez parques infantis vem no seguimento de outras intervenções que o Município tem feito ao longo do ano nestes equipamentos, sendo de destacar a criação do Parque Infantil do Campo, em Ribeira de Fráguas, e a requalificação do parque do Pinheiro, em São João de Loure, e do Parque da Mobilidade, em Albergaria-a-Velha. Neste último caso, destaca-se a colocação de um baloiço destinado a utilizadores com mobilidade reduzida. O equipamento possui uma plataforma própria para receber cadeiras de rodas e um completo sistema de amortecedores para uma utilização em total segurança.

Na Branca, junto ao Campo de Futebol de Sete, foi recentemente criado um parque infantil que vem completar a oferta desportiva e de lazer existente na freguesia. O novo espaço é constituído por um equipamento lúdico combinado, com dois escorregas, um baloiço duplo, um balancé e uma mola “papagaio”.

 Os parques infantis cumprem todas as normas de segurança em vigor, desejando-se que a sua utilização venha colmatar uma lacuna na componente lúdica da atividade diária das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário