segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Em menos de uma semana, mais um acidente de viação mata em Inhambane

Foto de Cidadão Repórter
Volvidos seis dias, quatro cidadãos de nacionalidade malawiana morreram e cinco moçambicanos ficaram feridos, em consequência de um sinistro rodoviário, ocorrido no último sábado (09), no distrito de Massinga, província de Inhambane.
O acidente aconteceu na Estrada Nacional número um (EN1), por volta das 06h30, na zona de Mugumbe, naquele distrito e envolveu um autocarro de passageiros da transportadora Mazenga. Os sobreviventes foram socorridos para o Hospital Distrital de Massinga e encontravam-se fora de perigo.
Segundo a Polícia, a tragédia resultou da inobservância da regras de condução, nomeadamente ultrapassagem irregular e excesso de velocidade. O autocarro da companhia Mazenga partiu da localidade de Hunguana (Massinga), onde pernoitaram, e tinha como destino a capital moçambicana.
Chegado em Mugumbe, o automobilista da transportadora Mazenga efectuou uma ultrapassagem irregular a um outro machimbombo e, por conseguinte, chocou frontalmente com uma camioneta que fazia o sentido oposto, com os quatro malawianos perecidos no local.
O desastre ocorre poucos dias após um outro trágico acidente de viação, ocorrido no último domingo (03), no distrito de Zavala, em Inhambane, ter tirado a vida a 12 pessoas, 11 das quais carbonizadas, e outras 42 feridas.
Não é a primeira vez que um autocarro da transportadora Mazenga se envolve num acidente fatal. Em Abril do ano passado, 16 indivíduos perderam a vida a 100 quilómetros a sul da vila de Vilankulo (Inhambane), quando o machimbombo em que viajavam, com destino à cidade de Maputo, colidiu violentamente parte traseira de um camião avariado, que na altura transportava troncos e estava imobilizado na faixa de rodagem.
A realização de manobras perigosas numa zona com fraca visibilidade e o excesso de velocidade foram consideradas as principais causas, pela corporação.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário