segunda-feira, 11 de setembro de 2017

FUTEBOL NACIONAL Comissão Nacional de Eleições não sabia do Sporting-FC Porto em dia de eleições

Entidade que gere todo o processo eleitoral em Portugal já tinha estado contra a realização de jogos de futebol em dia de eleições, como aconteceu em 2015. O caso repete-se... e a CNE não foi informada. A 1 de outubro, dia de autárquicas, joga-se o clássico e ainda um Marítimo-Benfica

No dia 1 de outubro, as atenções do país vão estar divididas: por um lado, será dia de eleições autárquicas. Por outro, também será dia de jogo para os três grandes do futebol, sendo que dois deles (Sporting-Porto, marcado para as 18h) se enfrentam praticamente até à hora de fecho das urnas, e outro (o Benfica, que jogará contra o Marítimo às 20h15) começará logo a seguir a serem conhecidas as primeiras projeções. Na mesma noite, há ainda o Belenenses-Vitória de Guimarães e Sporting de Braga-Estoril Praia.
No entanto, e apesar de no website da Liga de Futebol constar um comunicado com esta calendarização desde sexta-feira passada, a Comissão Nacional de Eleições não foi informada do assunto e por isso ainda não se pronunciou ou deliberou sobre o tema. O porta-voz da Comissão, João Machado, diz ao Expresso que tal irá acontecer na reunião plenária que se vai realizar esta terça-feira.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)

Fonte: Tribuna Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário