segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Lagoa revelou as suas maravilhas

Ao longo das últimas semanas, os lagoenses foram chamados a escolher, entre 10 propostas, as 5 maiores maravilhas do concelho.
Os resultados da votação foram revelados no decorrer da gala “Maravilhas do Património de Lagoa 2017 – Olhar o Passado Rumo ao Futuro” realizada este Sábado, 2 de Setembro, no Centro de Congressos do Arade, situado no Parchal.
A maravilha mais votada foi a Paisagem Natural da Orla Costeira de Lagoa, que integrava zonas de rara beleza natural, como a Praia da Marinha,o Algar de Benagil e o Algar Seco e que contou com um total de 1.054 votos.
Em 2º lugar ficou a Igreja de Nossa Senhora da Luz (1.009 votos) e em 3º o Parque Municipal das Fontes de Estômbar (918). Os restantes eleitos foram o Promontório da Sra. da Rocha (439) e o Casco Urbano de Ferragudo (320).
Em concurso também estavam o Convento de S. José (Lagoa), a Igreja de Santiago (Estômbar), as Igrejas da Misericórdia de Lagoa e Estômbar, a Capela de Santo António (Mexilhoeira da Carregação) e a Igreja de Nossa Sra. da Encarnação (Porches), que não conseguiram votos suficientes para ficar no lote das cinco principais maravilhas do concelho de Lagoa.
Fonte: O Algarve Ecconómico

Nenhum comentário:

Postar um comentário