segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Suspeito do desaparecimento de menina lusodescendente em França fica em prisão preventiva

Resultado de imagem para Suspeito do desaparecimento de menina lusodescendente em França fica em prisão preventiva
Um homem que tinha sido investigado no caso do desaparecimento da menina lusodescendente de 9 anos em França, ficou em prisão preventiva por suspeitas de envolvimento no sequestro da criança.

Segundo a agência espanhola de notícias EFE, as autoridades explicaram, em comunicado, que o homem, que tem 34 anos, era um dos que tinham sido inicialmente detidos na semana passada no arranque da investigação.

A menina, Maëlys de Araújo, estava com a família num casamento em Pont-de-Beauvoisin, a 85 quilómetros de Lyon, no sudeste de França, no passado dia 27 de agosto, quando desapareceu.

O primeiro homem preso no âmbito desta investigação era convidado do casamento onde a menina estava e foi detido na passada quinta-feira, mas depois libertado.

A segunda detenção ocorreu um dia depois, na passada sexta-feira, e tinha como objetivo investigar as declarações feitas pelo suspeito (de 34 anos) e que apresentavam contradições, segundo noticiou na semana passada o jornal Le Figaro.

A prisão preventiva sustenta-se nos "resultados" obtidos nas provas encontradas pela polícia científica em alguns pertences do suspeito que tinham sido examinados, indicou o Ministério Público.

Sem confirmação oficial, o jornal "Dauphine Liberé" avançou que se trata de restos de ADN da menina encontrados no interior do carro do suspeito.

O veículo estava no centro de pesquisas porque o detido o tinha utilizado para se ausentar por momentos da festa de casamento e, no dia seguinte, limpou-o, segundo disse às autoridades, porque o pretendia vender.

Durante o interrogatório, negou ser responsável pelo desaparecimento da menor quando foi confrontado com estas provas.

A menina continua em paradeiro desconhecido. As autoridades inspecionaram vários lagos nos arredores de Pont-de-Beauvoisin, o lugar onde se celebrou a boda na noite de 26 para 27 de agosto, quando a menina desapareceu.

Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário