segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Seul estima que potência da bomba norte-coreana seja três vezes superior à de Hiroshima

Resultado de imagem para Seul estima que potência da bomba norte-coreana seja três vezes superior à de Hiroshima
Teste nuclear de Pyongyang terá tido uma potência de 50 mil toneladas
O sexto teste nuclear realizado pela Coreia do Norte teve uma potência de 50 mil toneladas, estimaram hoje os responsáveis do Ministério da Defesa sul-coreano no parlamento.
A confirmar-se, esta quantidade de energia significa que o teste foi cinco vezes mais potente que o quinto ensaio nuclear realizado pela Coreia do Norte, em setembro de 2016, e mais de três vezes superior ao da bomba que destruiu Hiroshima em 1945.
Resultado de imagem para Seul estima que potência da bomba norte-coreana seja três vezes superior à de HiroshimaA Coreia do Norte testou no domingo a sua bomba nuclear mais potente até à data, um artefacto termonuclear que segundo o regime de Pyongyang pode ser instalado num míssil intercontinental.
A comunidade internacional condenou unanimemente o novo desenvolvimento de armamento norte-coreano. Seul e Tóquio pediram mais sanções ao regime de Kim Jong-un.
O Presidente norte-americano disse estar a avaliar a possibilidade de suspender comércio com qualquer país que tenha negócios com Pyongyang e insinuou que não descarta um ataque à Coreia do Norte.
O Conselho de Segurança da ONU prevê reunir-se hoje com o objetivo de analisar o novo teste nuclear norte-coreano.
Fonte: Lusa
Foto: KCNA VIA REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário