segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PR Comissão Europeia | Iniciativa para estágios na Europa

Comissão Europeia adota iniciativa para impulsionar estágios na Europa
Lisboa, 16 de Outubro de 2017 - A Comissão Europeia aprovou uma proposta para o Quadro Europeu de Qualidade e Aprendizagem Eficaz. Esta iniciativa, parte da Agenda de Novas Competências para a Europa, lançada em junho de 2016, está também vinculada ao Pilar Europeu de Direitos Sociais, que prevê um direito à educação e educação inclusiva e de qualidade, e a aprendizagem ao longo da vida. A Comissão identificou 14 critérios-chave que os Estados-Membros e as partes interessadas deveriam utilizar para desenvolver formações de qualidade e eficazes. Esta iniciativa ajudará a aumentar a empregabilidade e o desenvolvimento pessoal dos estagiários e contribuir para uma força de trabalho altamente qualificada que responda às necessidades do mercado.
Segundo o Vice-Presidente da Comissão Europeia para Euro e o diálogo social, responsável pela Estratégia de Estabilidade Financeira, Serviços Financeiros e Mercados de Capitais, Valdis Dombrovskis: "A realização de um estágio é muitas vezes o passo necessário para que um jovem seja impulsionado para a carreira. Hoje, apresentamos propostas para melhorar ainda mais esta valiosa experiência de formação que beneficia tanto os empregadores quanto os estagiários. Ao respeitar a diversidade dos sistemas de educação e formação nos Estados-Membros, o nosso objetivo final é facilitar a integração dos jovens no mercado de trabalho."


Em anexo, poderá consultar o comunicado de imprensa na íntegra, com informações detalhadas.
Se tiver alguma dúvida, estaremos ao seu dispor,
Obrigada,

Andreia Ramos
Tech
http://signatures-logos.s3.amazonaws.com/hk_logo_2016.png
Hill+Knowlton Strategies
LEAP, Edifício Gonçalves Zarco
Lado Norte da Doca de Alcântara, Piso 1
Lisboa, 1350-352
Portugal 

www.hkstrategies.com
https://signatures-logos.s3.amazonaws.com/facebook_icon_bw.png https://signatures-logos.s3.amazonaws.com/instagram_icon_bw.png https://signatures-logos.s3.amazonaws.com/linkedin_icon_bw.png
http://signatures-logos.s3.amazonaws.com/Cannes2017GrandPrixBlack.png
http://signatures-logos.s3.amazonaws.com/Cannes2016BronzeWinner.png


Nenhum comentário:

Postar um comentário