sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

A diabetes não é uma inevitabilidade. A doença vista pelo paciente e pelo médico

Uma imagem com texto

Descrição gerada com confiança alta
No dia em que se recebe o diagnóstico de diabetes, tudo muda. Não necessariamente para pior, assegura José Jorge Letria no livro Diabetes: Sem Açúcar, Com Afecto, que chega às livrarias a 16 de Janeiro, onde expõe o seu caso pessoal, não sem o contraponto profissional e médico da Dra. Sílvia Saraiva, especialista na doença que afecta mais de um milhão de pessoas em Portugal, muitos deles ainda sem diagnóstico feito. A sessão de lançamento decorre a 17 de Janeiro, às 18h30, na Bertrand Picoas Plaza, em Lisboa.

«Sugeri à editora que convidasse a Dra. Sílvia Saraiva, que descobri num programa de televisão a falar de forma inovadora e pouco convencional sobre a diabetes e cuja simpatia e poder de comunicação logo me cativaram, para ser responsável pelo contraponto médico que o meu testemunho requeria», realça José Jorge Letria, na introdução deste manual.

Sabia que a diabetes mata cerca de dez pessoas por dia? Vidas sedentárias, má alimentação e desconhecimento fazem desta doença um dos grandes problemas do milénio? Diabetes: Sem Açúcar, Com Afecto é um livro destinado a um público amplo e diversificado, que transcende o universo daqueles que a doença já afecta. «O importante é evitar que muitos outros, sobretudo os mais jovens, venham a padecer dela», escreve, certo de que parte da solução pode passar pela prevenção. Convicção partilhada pela Dra. Sílvia Saraiva: «É importante lembrar que as complicações são evitáveis. O que vale mesmo a pena é encarar a verdade de frente, diagnosticar e tratar o mais rapidamente e melhor possível. É isso que está cada vez mais provado: vale a pena tratar a diabetes. […] E é mesmo isso: vale a pena tratar bem a diabetes e precocemente, porque é a forma mais eficaz de esquecer as tais complicações tardias. Ou seja, a melhor atitude não é esquecer a diabetes, é lembrar a diabetes».

Diabetes: Sem Açúcar, com Afecto é um livro prático com toda a informação da doença e com plano de alimentação e exercício adequados a cada caso. Um livro para doentes e familiares, um livro para todos.



DIABETES: SEM AÇÚCAR, COM AFECTO
Dra. Sílvia Saraiva | José Jorge Letria
15,6x23
152 páginas
15,50 €
Não Ficção/Alimentação, Saúde e Bem-Estar
Nas livrarias a 16 de Janeiro
Guerra e Paz Editores

R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal





Nenhum comentário:

Postar um comentário