sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

SEGUNDA-FEIRA DE S. GONÇALINHO DEDICADO ÀS CRIANÇAS


A Câmara Municipal de Aveiro e a Mordomia de São Gonçalinho irão dedicar, como já vem sendo hábito, a manhã de segunda-feira, dia 15 de janeiro, às crianças do nosso Município, sendo o ponto de encontro às 10h30, no Largo da Igreja de São Gonçalinho.

Assim, será feita a teatralização de um conto inédito alusivo à festa, no seu 5.º capítulo, designado “Papa Cavacas - O Rapto de São Gonçalinho” e que será encenado pelo Grupo Música Amiga, também de Aveiro.

Este evento Infantil envolve todas as escolas do primeiro ciclo do Ensino Básico do Município, sendo que serão recebidas pelos Mordomos para receberem as ofertas – cavacas e este livro infantil - seguindo-se a nova aventura do Papa Cavacas no palco do Rossio, pois este ano s personagem vai exceder-se na sua tentativa de ficar com todas as cavacas para si, usando a sua forte imaginação.

Com esta manhã dedicada ao Sistema Educativo, a Mordomia de São Gonçalinho e a Câmara Municipal de Aveiro pretendem reforçar a identidade e o imaginário da festa transmitindo-os às futuras gerações e contribuindo para a afirmação da festividade no seu percurso de inventariação enquanto Património Imaterial Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário