quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Abrace esta causa de todos nós. Dê sangue dia 6 entre as 9 horas e as 13 horas no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Caros amigos,

A ADASCA - Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, ao longo dos 11 anos de existência, a completar no dia 7 de Fevereiro próximo, data em que foi oficializada a escritura pública dos seus Estatutos, com Certidão publicada no Diário da República.
Muitas vezes esta associação foi confundida com um grupo qualquer, a quem não se devia prestar a devida atenção, quiçá, por pensarem que seria uma causa perdida.
Quem assim pensou sobre a ADASCA enganou-se redondamente, e devia corar de vergonha pelo que nos têm feito: discriminação em diversas áreas.
Ao longo destes anos temos sido confrontados com todo o género de ingratidão, por vezes oriunda daqueles que nos pediram apoio para desencadear campanhas de diversa ordem. Nem um Obrigado.
É verdade que a ADASCA existe para servir a comunidade, sem olhar a credos, diferenças politicas, estatuto social ou económico, mas, à momentos em que também necessitamos de ser apoiados, porque por muito providos que estejamos de belas máximas e bons sentimentos, se não aproveitarmos todas as ocasiões concretas de agir, nenhum progresso moral realizaremos. De boas intenções está o inferno cheio, diz o provérbio: nada mais conforme ao que pensamos…
De momento não pretendemos fazer o balanço sobre os resultados alcançados no decorrer do ano anterior, apenas dar a conhecer que, quem está no leme deste barco também é humano, tem sentimentos, e nunca virou a cara a quem o procura.
No ano que agora se inicia, a ADASCA vai ser mais criteriosa nos pedidos de apoio que lhe forem apresentados.
Com o compromisso de realizar cerca de 110 sessões de colheitas de sangue durante o ano de 2018 no Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso, algo que nunca aconteceu em Aveiro ou arredores.
Por fim, existe por ai um grupo, sim, um grupo, que nada fez, nem faz, em prol dos dadores, nunca assinou um abaixo assinado, mas, conta com o apoio do CST de Coimbra para continuar a realizar algumas sessões colheitas com uma adesão de dadores injustificada.
Certamente, tudo faz para beneficiar do trabalho da ADASCA. Quanto vale ter umas influencias em certos lugares. 

Caros dadores, a união tem tanto de bom, como de mau para certas pessoas.

Estamos atentos.

Joaquim Carlos
Fundador/Presidente da Direcção da ADASCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário