quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

JOGO DE NERVOS, MAS O DRAGÃO SAI DA FEIRA COM A VITÓRIA E NA LIDERANÇA

Independentemente do resultado no dérbi lisboeta, os Dragões terminam a primeira volta na liderança.
O FC Porto venceu, esta quarta-feira, em Santa Maria da Feira por 2-1 em jogo da 16.ª jornada do campeonato português. Os Dragões marcaram primeiro, a equipa caseira respondeu logo de seguida e só no último quarto de hora é que a trama ficou resolvida. A equipa de Sérgio Conceição termina a primeira volta na liderança, independentemente do resultado final do dérbi lisboeta.
O FC Porto tentava a terceira vitória consecutiva na I Liga e a sexta em todas as competições, perante um Feirense que regressou na última ronda aos triunfos, após sete desaires consecutivos. Sérgio Conceição apresentou apenas a novidade André André no onze titular, uma vez que Herrera está castigado.
Aos 22’, Brahimi recuperou uma bola que parecia perdida na esquerda, entrou na área e fwz o passe atrasado para Aboubakar, que dominou e atirou rasteiro para o primeiro golo da partida.
Porém, quatro minutos depois, a equipa da casa fez o empate. Num livre de Tiago Silva na esquerda para o coração da área, Luís Rocha fugiu à marcação e cabeceou para o fundo das redes.
Logo de seguida, Brahimi falhou uma grande oportunidade para voltar a colocar a equipa azul e branca em vantagem, mas Caio Secco fez uma grande defesa.
No segundo tempo, os Dragões chegaram à vantagem aos 76 num pontapé de canto apontado por Alex Telles, com Felipe a subir ao segundo andar e a cabecear sem hipótese de defesa para Caio Secco.
Já nos últimos cinco minutos, e logo depois de ter marcado, o central brasileiro foi expulso ao ver o segundo cartão amarelo num lance que gerou muitos protestos no Estádio Marcolino de Castro.
Com este resultado, o FC Porto passou a somar 42 pontos, mais três do que o Sporting e seis do que o Benfica, equipas que se defrontam hoje, enquanto o Feirense, que apenas venceu um dos últimos sete encontros, é 13.º, com 14 pontos.
Sportinforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário