sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Albufeira prepara época balnear


Em Albufeira foi feito o balanço da época balnear de 2017 e delineada a estratégia para 2018, no decorrer de uma reunião que envolveu a comunidade ligada às suas praias.

Todas as entidades apresentaram o balanço do trabalho efectuado no âmbito das suas competências, chamando a atenção para algumas dificuldades sentidas e sugerindo novas linhas de actuação, sobretudo no que respeita à segurança das arribas, sinalética, estacionamento desorganizado, melhoria das acessibilidades, venda ambulante, requalificação dos apoios de praia, entre outras situações.

O presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, destacou a importância do concelho no panorama turístico regional e nacional. O autarca referiu que “Albufeira está no topo da onda, registando números reveladores em 2017 com 8,14 milhões de dormidas, mais de 40% das receitas turísticas da região”.

Embora o balanço de 2017 seja bem positivo, “temos consciência de que há sempre pontos a melhorar”, daí se justificando a realização da reunião.

Albufeira continua a liderar em matéria de insígnias ambientais, com a totalidade das suas praias galardoadas com Bandeira Azul (25), a que se soma a Marina de Albufeira, recorde nacional que mantém há vários anos.

A Qualidade da Água também tem merecido destaque, com 23 praias a hastear a bandeira da “Qualidade da Água Grau Ouro”, número que tem aumentado de ano para ano, tendo em 2017 atingido o seu máximo com a entrada da praia dos Olhos de água para a lista da Quercus.

O número de “Praias Acessíveis” também tem vindo a crescer nos últimos anos. Em 2017 foram atribuídas 15 bandeiras (mais uma em relação ao ano anterior), fruto do investimento municipal, que dotou as zonas balneares de equipamentos acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada, desde acessos pedonais, a instalações sanitárias, estacionamento e 23 equipamentos de apoio ao banho (tiralôs e andarilhos), num total que ultrapassou os 85 mil euros.

Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário