terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Eu, Psicóloga | 10 Frases de autoconfiança que você deveria repetir todos os dias em frente ao espelho



A autoestima está associada ao autoconhecimento, à autoaceitação e ao amor próprio. Isso significa que, para ter a autoestima elevada, é preciso conhecer a si mesmo em todos os aspectos, além de se aceitar verdadeiramente e se amar incondicionalmente — com todos os seus defeitos e pontos negativos. Uma pessoa que não tem uma autoestima não se sente capaz, não confia no seu potencial, não reconhece suas próprias habilidades e perde inúmeras oportunidades. 
 
A autoestima nasce da imagem positiva que temos de nós mesmos. É algo que precisa ser construído durante todos os dias da nossa vida, e que ao mesmo tempo precisa ser sólido o suficiente para não se influenciar negativamente dos acontecimentos exteriores, ou seja: ela depende exclusivamente do nosso interior.

Para melhorar a autoestima pode ser preciso tempo, paciência e até o auxílio de algum especialista, mas existem algumas regras básicas que podem ser seguidas a fim de conquistá-la e aumentar a confiança de maneira permanente. Essas dicas funcionam a partir do momento em que são identificados os problemas e as pessoas decidem modificá-los.

Pensando nisso, segue uma lista de 10 frases de autocofiança para você que precisa de um norte por onde começar a trabalhar a sua autoestima. São frases simples que podem e devem repetidas diariamente e que te ajudarão a desenvolver um pouco melhor a sua autoestima: 

1. Ninguém é perfeito!

Não vale a pena ficarmos nos martirizando pelos erros que cometemos. A vida continua e nada que você faça apagará o que já aconteceu. Aproveite para aprender com cada uma das experiências que a vida te proporcionar, sejam elas boas ou ruins.

2. Esses são os melhores anos da sua vida. Aproveite!

Não fique olhando a sua vida passar! Cada dia, hora e segundo é único e deve ser aproveitado.

Não importa se tem 20, 30, 50 ou 70 anos, se você estiver aproveitando a sua existência, todos os dias serão os melhores da sua vida!

3. Eu não sou o dono da verdade

Às vezes, a raiva ou outro sentimento intenso pode nos “cegar” e impedir que consigamos enxergar a realidade das situações.
Creia em si, mas não duvide sempre dos outros.
Machado de Assis

Lembre-se: sempre existirão duas versões de uma mesma história. Portanto, antes de tomar atitudes extremas, procure entender os outros pontos de vista que vão além do seu!

4. Você precisa lutar pelos seus sonhos! Não desista!
Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.
 Friedrich Nietzsche
5. Hoje será um dia maravilhoso!

Não importa se está chovendo, nevando ou caindo meteoros lá fora… As palavras têm o seu poder e, por isso, é importante você sempre se motivar a partir delas!

O que faz o seu dia ser ruim é o seu estado de espírito, por isso tente manter o ânimo e o otimismo sempre que possível! Mas, mesmo se o dia não correr bem… Sempre existira um novo "amanhã maravilhoso"!

6. Não vou procrastinar! Serei mais responsável!

Se você é daquele tipo de pessoa que não consegue manter o foco numa atividade específica por mais de 5 minutos, talvez esteja enfrentando graves problemas de produção no trabalho e, consequentemente, nunca conseguirá progredir em seus objetivos!
A disciplina é a mãe do êxito.
Ésquilo
Se concentre em todas as suas responsabilidades e tarefas antes de publicar aquela música no Facebook, assistir aqueles vídeos nonsense no Youtube ou checar as fotos dos seus amigos no Instagram!

7. Não vou permitir que “cortem as minhas asas”

Não deixe que os invejosos e negativistas impeçam que você levante voo rumo ao seu sucesso! O primeiro passo em direção ao êxito é acreditar na sua própria capacidade de prosperar. Lute e conquiste os seus sonhos!
Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.
Theodore Roosevelt
8. Eu sou lindo(a)!

Não deixe que os estúpidos “padrões de beleza” digam que você é ou não bonito(a). Olhe todos os dias para o espelho e repita em voz alta: EU SOU LINDO(A)! E você sabe que é verdade!

9. Minha felicidade não depende de ninguém!

Quem controla e constrói a sua felicidade é você mesmo! Por mais difícil que seja pôr essa ideia em prática (sabemos que a vida às vezes apronta das suas…), quando a sua ficha finalmente cair, tenha a certeza de que serão poucas as coisas que tirarão o teu sorriso do rosto!

10. Eu me respeito!

Se você não se respeitar, mais ninguém irá fazê-lo! Ninguém tem o direito de suprimir a dignidade de ninguém, este é um dos direitos básicos de todos os seres humanos e deve ser respeitada!

___________________________


NOTA: Artigo 7.º - Ausência das actividades profissionais

1 — O dador está autorizado a ausentar-se da sua actividade profissional pelo tempo necessário à dádiva de sangue, a Lei confere essa permissão, devendo o dador posteriormente fazer prova à entidade empregadora mediante a declaração que deve ser pedida no local onde se efectua a dádiva.

Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 27 de agosto de 2012, Lei n.º 37/2012 de 27 de Agosto, Estatuto do Dador de Sangue.

Mapa para 2018 pode ser consultado no Site: www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário