terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Rui Unas, Beatriz Gosta e Rosinha são os nomes que se seguem no Festival Risorius

Após um Warm Up animado com Fernando Alvim, Nelson Nunes, João Carlos Cunha e os autores de Bruno Aleixo Pedro Santo e João Moreira, o Risorius – 6.º Festival de Humor e Arte de Albergaria-a-Velha continua na próxima quinta-feira, 25 de janeiro, no Cineteatro Alba.

  Nicles Batatóides é o tema da conversa que vai juntar o ator Rui Unas, a vídeo blogger Beatriz Gosta, a cantora popular Rosinha e o Albergariense Carlos Vidal na Sala Principal. Num ambiente descontraído de café, os convidados vão dissecar as grandes questões do momento… ou nem por isso! Já no dia seguinte, sexta-feira, César Mourão promete um espetáculo original, onde o improviso, a interação e a surpresa são os ingredientes principais.

No sábado, Carlos Vidal regressa com três grandes nomes do humor nacional - Ana Bola, Luís Filipe Borges e Vasco Correia - para “um espetáculo onde se mistura bom stand-up comedy com fraco teatro”. A encerrar o Risorius – Festival de Humor e Arte de Albergaria-a-Velha uma sessão de cinema no domingo, pelas 18h00. Este ano, o filme escolhido é São Jorge, de Marco Martins e Ricardo Adolfo, com interpretação de Nuno Lopes, que venceu o Prémio Orizzonti de Melhor Ator no Festival Internacional de Cinema de Veneza.

 Os três espetáculos têm início às 21h30, com preços a partir de dois euros para o Nicles Batatóides e a partir dos cinco euros para os espetáculos de sexta e sábado. O bilhete da sessão de cinema custa três euros, sendo de dois euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário de Jovens SUB 23. O cineteatro Alba disponibiliza um serviço de babysitting gratuito no período da noite.

Paralelamente aos espetáculos de humor, o festival inaugura duas exposições de cartoon. Na sexta-feira, pelas 18h00, os desenhos satíricos sobre problemáticas políticas e sociais de Vasco Gargalo podem ser apreciados na Sala de Exposições do Cineteatro Alba em Ensaios Sobre A Atualidade. No sábado, Hugo Van Der Ding, autor de A Criada Malcriada, apresenta O Desenhador Que Não Sabia O Que Desenhar, com inauguração às 16h00 na Biblioteca Municipal. A seguir, pelas 16h30, Miguel Somsen junta-se a Hugo Van Der Ding para uma conversa/oficina sobre o livro Resumo de 2017 para Todos – Fátima, Futebol e Outros Festivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário