sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Aprender a amar o nosso coração - temática abordada pela UCC. Elvas.com

A UCC Elvas.com assinalou o dia  14 de Fevereiro, Dia Nacional do Doente Coronário com uma Ação de Educação para a Saúde  que desenvolveu na Associação De Reformados e Pensionistas e Idosos Da Belhó, Raposeira e Rui De Melo (ARPI) e que teve como principal objetivo sensibilizar a comunidade frequentadora desta associação  para a importância da prevenção das doenças coronárias bem como dar a conhecer as suas complicações.

A ação foi estruturada em duas partes. A primeira parte mais focada  na passagem de informação sobre a problemática desta patologia, sensibilizando em simultâneo para a aquisição de estilos de vida saudáveis proporcionando no final da sessão um tempo para esclarecimento de dúvidas.

A segunda parte  mais focada nos rastreios  de HTA e diabetes de forma a poder identificar as situações de risco e encaminhá-las para o acompanhamento no médico de família na respetiva unidade funcional de saúde dos utentes identificados

Esta sessão contou com  42 participações, 15 na ação de esclarecimento  e 27 na realização de rastreios tendo 4 delas sido detetadas como situações de risco e foram devidamente encaminhadas para o seu médico de família. 

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário