sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Francisco Lufinha e Ricardo Pascoal motivaram os jovens na Conferência Teen


Realizou-se ontem, no auditório do Centro Cultural de Carregal do Sal, a Conferência Teen destinada aos alunos do ensino secundário e profissional do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal.
Após as habituais palavras de circunstância proferidas na abertura da Conferência por Carla Loureiro, representante da empresa Gesentrepeneur, parceira da CIMVDL no projeto; pelo Vice-presidente da Câmara Municipal, José Sousa Batista e por Maria João Marques, em representação do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, os cerca de 200 alunos ouviram atentos o convidado deste ano – Francisco Lufinha, jovem português de 33 anos apaixonado por desportos náuticos e atual detentor do record mundial para a maior viagem de Kitesurf, sem paragens, durante 48 horas, realizada entre Lisboa e a ilha da Madeira.
Lufinha falou sobre a sua experiência e os “nãos” sistemáticos com que teve e ainda tem que lidar na vida. Tudo para dizer aos jovens que, perante as contrariedades, a solução é não desistir, mas tentar contorná-las com engenho. Num discurso entusiasta e motivador, Francisco Lufinha contou histórias do seu percurso e por fim deixou uma mensagem chave aos alunos – “é preciso largar e acreditar”.
Antes, já Ricardo Pascoal, engenheiro informático numa empresa do Concelho, tinha também deixado o seu testemunho para espevitar a atitude empreendedora dentro de cada aluno desafiando-os a perseguirem os seus sonhos e objetivos.
Dois testemunhos, dois exemplos empreendedores, duas motivações deixadas em mais uma edição das Conferências Teen, realizadas no âmbito do projeto “Empreendedorismo nas Escolas de Viseu Dão Lafões”, da CIM Viseu Dão Lafões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário