sexta-feira, 27 de abril de 2018

À Lupa | A maldade habita na antiga Sede da Junta de Freguesia da Glória


O titulo deste apontamento podia ser diferente, senão mesmo com adjectivos agressivos.
Naquelas instalações funciona há já algum tempo uma escola de línguas, porque os Bombeiros Velhos de Aveiro alugaram as ditas instalações, certamente para fazer face às dificuldades financeiras...
Quem por ali passa, sabe que existe uma vedação em forma de grades de madeira, e a ADASCA vinha há uns anos afixando umas faixas considerando a localização estratégica para efeitos de divulgação das sessões de colheitas de sangue, iguais à imagem acima, aliás, foi ali que nasceu há 11 anos.
Nunca a dita associação foi alertada para a necessidade de requerer autorização, a quem que fosse para ali afixar a respectivas faixas.
No dia ontem, ao final da tarde, a ADASCA foi contactada via telefone, transmitindo um ultimado nesta linguagem: " Vêem tirar a merda das faixas ou nós coloca-mo-las no caixote do lixo". 
Não foi necessário mais para conhecermos o grau de educação de quem ensina línguas. Como é possível baixar tão baixo, quem quer ser tão importante e apregoa qualidade de serviço?
Não estamos perante uma acção de concorrência desleal, bem pelo contrário, considerando o interesse público da dádiva de sangue, que não faz destrinça de cor, credo, militância politica ou outra qualquer.
No nosso entendimento, devia ser a direcção dos Bombeiros Velhos a contactar a referida associação, tendo em conta que as instalações são propriedade sua.
A provocação tem limites. Que a administração da escola (?) de línguas escolha línguas de melhor qualidade, estas devem estar fora de prazo ou impróprias para consumo. Suavemente...

J. Carlos



Nenhum comentário:

Postar um comentário