sexta-feira, 27 de abril de 2018

William e Kate anunciam nome do novo bebé real

É o quinto na linha de sucessão ao trono
O filho mais novo dos duques de Cambridge já tem nome: Louis Arthur Charles. O rapaz, que nasceu às 11.01 do dia 22 de abril, com 3,8 quilos, é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico.
O sexto bisneto da rainha Isabel II nasceu no Dia de São Jorge, o santo padroeiro da Inglaterra. Mas esse nome já foi dado ao primogénito de William e Kate, que nasceu em 2013. Assim o nome escolhido foi Louis, seguido de Arthur, que era o favorito nas casas de apostas, e de Charles, o nome do avô paterno.
As escolhas dos duques para os dois primeiros filhos - George Alexander Louis e Charlotte Elizabeth Diana - equilibravam a tradição real , a homenagem a familiares e o gosto pessoal dos pais.
O bebé é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, relegando o príncipe Harry para a sexta posição. Pela primeira vez, o herdeiro masculino não tem primazia sobre a irmã mais velha. Em 2013, antes do nascimento de George, foi feita uma reforma na lei da sucessão para garantir que, independentemente do sexo, o primogénito seria o herdeiro do trono.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário