sexta-feira, 27 de abril de 2018

Hora de Fecho: O meu filho deve ir para a escola aos 5, 6 ou 7?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há crianças muito imaturas, com problemas de linguagem ou que simplesmente não estão prontas para começar o ensino formal. O que devem os pais fazer? O primeiro conselho é conhecer bem o seu filho.
A cimeira arrancou com um longo aperto de mão entre os dois líderes, que no final anunciaram a chegada de "uma nova era de paz". "Não vamos voltar atrás no tempo", garantiu Moon Jae-in.
Trocas de sorrisos, apertos de mão e até piadas. É assim que, à frente das câmaras, decorre a cimeira entre Kim Jong-un e Moon Jae-in. Veja as fotografias mais marcantes deste encontro histórico.
BE, PS e partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) propuseram esta sexta-feira o agendamento do debate, no parlamento, dos seus projetos de lei sobre a morte medicamente assistida para 30 de maio.
Sporting perdeu pela segunda vez consecutiva a UEFA Futsal Cup para o Inter mas aposta tudo para conquistar a principal competição europeia na próxima época com Ricardinho e Ortiz.
Antigas alunas do colégio onde Cristina Cifuentes foi diretora, acusaram-na de ser cleptomaníaca. Roubava peças dos quartos. Na altura saiu sem explicação. Agora foi apanhada por vídeo.
Os protestos multiplicam-se contra a sentença que condenou cinco homens por abuso -- e não violação -- de uma mulher de 18 anos em Espanha. A atriz Jessica Chastain juntou-se à indignação.
Tudo porque "o hip hop é liberdade" e é "muito bonito por ter uma variedade enorme de estéticas". Dois documentários sobre hip hop nacional motivam uma grande entrevista a Sam the Kid e Mundo Segundo.
O Palácio de Kensington anunciou o nome do terceiro filho do príncipe William e de Kate Middleton: Louis Arthur Charles. O novo príncipe de Cambridge nasceu na passada segunda-feira.
O Algarve não tem nenhuma praia fluvial distinguida com Bandeira, mas lidera o número de galardões nas praias costeiras, com 89. Centro lidera com praias fluviais com bandeira azul.
Três especialistas desmontam a reportagem da TVI que sugere que o incêndio de 15 de outubro em Leiria teve origem criminosa. Análise de José Miguel Cardoso Pereira, Paulo Fernandes e António Carvalho. 
Opinião

Rui Ramos
O corrente pânico com o preço das casas expressa esta verdade, que a nossa oligarquia se esforça por esconder: o país passa por uma prosperidade que não é para todos. 

João Cândido da Silva
Em política, a coerência tem um valor relativo, sujeito às mudanças de conjuntura. Se o PSD parece a versão diesel do PS, Pedro Passos Coelho e os seus apoiantes não podem sacudir a água do capote.

Helena Garrido
Todos, em especial os socialistas, devem estar gratos a Costa e Centeno pelo controlo das contas públicas. Em 2017 foi por um triz que não nos vimos embrulhados no procedimento por défices excessivos

Filomena Martins
Um ex-ministro que recebia de um banco. Um primeiro-ministro e o maior banqueiro acusados de corrupção. Deputados envolvidos em esquemas. E até o futebol investigado. Quem é que quer investir por cá?

Paulo Tunhas
A nossa tradição, a nossa casinha, é pequenina e esperanças sanguíneas não são recomendáveis: temos de andar sempre um bocado curvados. Se fosse preciso prova disso, os discursos de ontem mostraram-no

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário