sexta-feira, 27 de abril de 2018

Portalegre | Associação de Dadores de Sangue cativa jovens na ESSL






No âmbito da “Semana da Escola”, na Secundária de São Lourenço, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – marcou presença. Numa ação bastante participada, explicámos aos alunos das turmas de Técnico Auxiliar de Saúde, 10.º e 12.º ano, a necessidade de aderirem à causa da dádiva de sangue, assim como ao voluntariado para a doação de células estaminais de medula óssea. Também o plasma, que está na ordem do dia, foi apresentado aos alunos como uma nova realidade em curso no país.
A palestra foi promovida e monitorizada pelas professoras Filomena Chapelli, Fátima Laima e Graça Sousa. Contou ainda com a colaboração de alunos do Curso Técnico de Áudio Visual, a cargo do professor Cláudio Trindade. Os estudantes receberam informação e colocaram questões. A ADBSP faz votos para que surjam novos dadores, a fim de se dar continuidade a este desígnio de salvar vidas.
A ADBSP encontra-se disponível para colaborar neste tipo de diálogo / formação, sendo que, como é hábito, vai contactar outros estabelecimentos de ensino da região.

PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário