sábado, 28 de abril de 2018

Hora de Fecho: II Guerra Mundial: o impensável que foi inevitável

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
"A Ordem do Dia", de Éric Vuillard, envolve factos históricos num véu translúcido de liberdade literária e lembra-nos que “as catástrofes maiores anunciam-se por vezes com pezinhos de lã".
O Hospital de São João adjudicou 44 contratos de 2,135 milhões de euros a cinco empresas ligadas ao construtor Manuel Fernando Santos Silva, metade dos quais para aluguer e manutenção dos contentores.
O Hospital São João, no Porto, detetou esta semana casos de sarna em três doentes internados num serviço e admite que a doença foi transmitida a alguns profissionais de saúde.
Dor, procedimentos sem consentimento, indiferença dos médicos, o medo do desconhecido, mitos à volta do parto e relatos de terror das amigas são alguns dos factores que podem levar ao medo do parto.
Everjets tem helicópteros parados desde janeiro em manutenção. Estado vai denunciar contrato e adquirir três Kamov por ajuste direto. Ministro explica decisão e admite requisição civil de meios aéreos
Polícia Judiciária e Ministério Público estarão a investigar os jogos do tetra do Benfica, entre 2013 e 2017, além dos 31 da presente época. Existirão suspeitas de resultados alegadamente combinados.
Semanário Expresso diz que resultados do Benfica nos jogos das últimas cinco épocas estão a ser investigados pela justiça. Em comunicado, clube acusa o jornal de "mentir e deturpar factos".
Relatório da Infraestruturas de Portugal alerta para os efeitos negativos a prazo da "redução significativa", verificada nos últimos anos, no investimento na conservação das estradas.
São japoneses, querem ser bailarinos e preferiram estudar dança a 11 mil quilómetros de casa. Muitos gostavam de ficar em Portugal, e outros veem Lisboa como uma ponte para o futuro noutro país.
No século XVII o quadro da "Rapariga com brinco de pérola" foi pintado usando urina de vaca. Em 1807 um quadro de Napoleão tinha tinta tóxica.
Só queria uma recordação da II Guerra Mundial, da altura em que combateu no Japão, mas acabou por levar para casa uma bomba ativa. Dispositivo só foi desativado mais de 50 anos depois. 
Opinião

Ruth Manus
Os pais têm aquela tal garantia eterna do amor incondicional. Mas à madrasta, resta-lhe entregar-se aos filhos da pessoa com quem vive, sem saber se um dia, lá na frente, esse afeto será reconhecido. 

Rui Ramos
O corrente pânico com o preço das casas expressa esta verdade, que a nossa oligarquia se esforça por esconder: o país passa por uma prosperidade que não é para todos. 

João Cândido da Silva
Em política, a coerência tem um valor relativo, sujeito às mudanças de conjuntura. Se o PSD parece a versão diesel do PS, Pedro Passos Coelho e os seus apoiantes não podem sacudir a água do capote.

Helena Garrido
Todos, em especial os socialistas, devem estar gratos a Costa e Centeno pelo controlo das contas públicas. Em 2017 foi por um triz que não nos vimos embrulhados no procedimento por défices excessivos

Filomena Martins
Um ex-ministro que recebia de um banco. Um primeiro-ministro e o maior banqueiro acusados de corrupção. Deputados envolvidos em esquemas. E até o futebol investigado. Quem é que quer investir por cá?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário