sexta-feira, 18 de maio de 2018

CHTMAD | Investimento

Trás-os-Montes e Alto Douro abre unidade de insuficiência cardíaca.
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) abriu uma unidade de insuficiência cardíaca, em Vila Real, que permite um acompanhamento diferenciado, próximo e personalizado aos doentes.
A nova unidade entrou em funcionamento neste mês de maio e acolhe doentes provenientes de todo o território de Trás-os-Montes e Alto Douro.
O centro hospitalar referiu que, «pela sua crescente prevalência e impacto», esta patologia deve ser vista como «uma prioridade na prestação dos cuidados de saúde». A insuficiência cardíaca ocorre quando o coração já não consegue desempenhar a sua função de bombear o sangue pelo corpo.
Nesta nova unidade é feito o seguimento de doentes de diversas proveniências, nomeadamente após internamento hospital por insuficiência cardíaca ou descompensada, mas também doentes referenciados pelos cuidados de saúde primários ou da consulta externa hospitalar.
«A melhoria da qualidade de vida dos doentes, a alta hospitalar mais precoce e a diminuição do número de reinternamentos são os principais benefícios atribuídos a estas unidades», refere o CHTMAD.
O projeto é multidisciplinar, engloba vários profissionais e tem como finalidade criar uma estrutura de acompanhamento com o utente muito mais próxima e regular, possibilitando o contacto direto e com fácil acessibilidade.
A nova unidade proporcionará, também, uma maior articulação entre cuidados de saúde hospitalares e primários.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro – http://chtmad.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário