sexta-feira, 18 de maio de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Agressões. Jesus terá provas contra Bruno

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Jesus terá na sua posse provas de contactos entre Bruno de Carvalho e líderes da Juve Leo para "apertarem" jogadores. Direção está por um fio. PJ suspeita da existência de "saco azul" em Alvalade.
O Ministério Público pode exigir já que Jorge Jesus entregue as provas que terá de que Bruno Carvalho instigou, alegadamente, alguns membros da Juve Leo a "apertarem" jogadores e equipa técnica.
As novas mensagens divulgadas pelo Correio da Manhã envolvem um jogador do Estoril no alegado esquema de corrupção do Sporting. Mas também deixam o Benfica em maus lençóis. Explicamos as conversas.
Manuel Pinho e Miguel Barreto já não são arguidos. O juiz de instrução anulou a constituição de arguido por razões formais mas MP poderá voltar a imputar suspeitas aos ex-responsáveis públicos.
Ataque no liceu de Santa Fe, no Texas, provocou pelo menos oito mortes. Há dois detidos, que são provavelmente estudantes. Trump lamenta: "Isto acontece há demasiado tempo no nosso país".
António Horta Osório elogia o governo de Pedro Passos Coelho, que "tomou as medidas difíceis" e, também, António Costa, por ter "mantido o rumo". Mas lamenta ver pouca "ambição" para crescer mais.
Salas de aulas com professores com 60 anos, alunos a mais para cada docente e sem direito a atenção personalizada, horas a mais a trabalhar. Há vários motivos para a manifestação de amanhã.
O orçamento é secreto, as projeções são incertas e o passado não é exemplo. Para alguns britânicos, o casamento é oportunidade para fazer lucro. Outros preferiam "ser poupados a isto".
Fãs que dormem na rua com medo de perder o lugar, hotéis cheios, bolos de casamento em miniatura e uma explosão de "souvenirs" reais. Windsor está em ebulição com o casamento do ano.
O casamento real do próximo sábado, 19 de maio, é um dos mais aguardados do ano. Todos os pormenores sobre a celebração estão a ser olhados ao pormenor e a comida que será servida não é exceção.
O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa validou o acordo aceite pelo Ministério Público e por Tony Carreira e suspendeu o processo em que o cantor é acusado de plágio. 
Opinião

Rui Ramos
O futebol tornou-se um mundo aparte, onde as leis e as regras não se aplicam. É por isso que, por vezes, parece que Alvalade fica na Venezuela e Alcochete na Síria. 

Filomena Martins
Ferro queria ser o Teixeira dos Santos de Bruno de Carvalho. Falhada a traição, o presidente leonino manteve o seu PEC IV. Não tem (também) humildade para perceber os custos para o clube.

José Manuel Fernandes
É fácil e popular culpar Israel por todos os massacres. Mais difícil é perceber que nunca haverá paz enquanto os palestinianos forem reféns de uma cultura de vitimização mitificada na sua “catástrofe”

Luís Reis
Mário Nogueira, como sempre um precursor e um inovador, acaba de inaugurar uma nova esquerda. A esquerda do protesto fofinho, que não quer ser incómoda nem desagradável para o Governo.

Jorge Barreto Xavier
Um “Museu da Viagem Portuguesa” e que, acredito, não envergonhará ninguém se se chamar “das Descobertas”, não tem de retirar peças a outros museus, ou de sobrepor-se a trabalho museológico existente.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário