sexta-feira, 18 de maio de 2018

Na Biblioteca Municipal de Cantanhede Sessão de esclarecimento sobre gestão de explorações agrícolas e florestais


Contabilidade e Fiscalidade nas Pequenas e Médias Explorações Agrícolas e Florestais” é o tema de uma ação de sensibilização que irá decorrer no próximo dia 22 de maio, a partir das 19h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede.
A iniciativa surge no âmbito da assinatura de um protocolo de colaboração entre a Confederação Nacional de Agricultura e o Município de Cantanhede, e tem como principal objetivo esclarecer dúvidas junto de pequenos e médios agricultores, empresários agrícolas e produtores florestais do concelho, nomeadamente as relacionadas com obrigações fiscais e sociais.
No que às questões fiscais diz respeito serão abordados os regimes de IRS e IVA em vigor, bem como as novas regras de faturação e normas sobre a circulação de bens.
Outro dos assuntos em debate será as obrigações declarativas da Segurança Social, nomeadamente as obrigações declarativas, com especial incidência nos casos dos pensionistas, atividade profissional e contratos de trabalho de curta duração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário