quarta-feira, 23 de maio de 2018

Reabilitação de Rios da Zona do Pinhal Interior - Ação de Informação e Sensibilização em Figueiró dos Vinhos



No seguimento dos danos causados pelos incêndios de 17 de junho de 2017 foram disponibilizados diversos apoios para recuperação das zonas afetadas, tais como as respeitantes à Reposição de Infraestruturas, e Intervenção nos Recursos Hídricos e Estabilização de Emergência.

A ação de Intervenção nos Recursos Hídricos visa operações na proteção de recursos hídricos, concretamente trabalhos de recuperação, cortes e remoção, bem como construções diversas (diques, escavações, etc.) e para os quais, tem já, após assinatura de protocolo com o Ministério do Ambiente e através do Fundo Ambiental, a disponibilização de cerca de 733 mil euros. Neste âmbito, na próxima terça-feira, 29 de Maio, pelas 18h, decorre, no Centro Investe em Figueiró dos Vinhos, uma sessão de esclarecimento referente à primeira fase das “Obras de Reabilitação e Requalificação dos Ecossistemas Ribeirinhos” que terá como orador, o especialista em Reabilitação de Rios, Dr. Pedro Teiga.

Preconizando as boas práticas de intervenção em linhas de água, esta sessão destina-se não só à população em geral, mas, sobretudo, a proprietários dos terrenos das margens das linhas de água afetados pelos incêndios e associações florestais de todos os concelhos da Zona do Pinhal Interior.



Além do apoio do Ministério do Ambiente, do Fundo Ambiental e da APA (Agência Portuguesa do Ambiente), estas ações têm, igualmente, o apoio da FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto).


Nenhum comentário:

Postar um comentário