quarta-feira, 6 de junho de 2018

Benfica garante que ninguém do clube é arguido

A Polícia Judiciária fez buscas no Estádio da Luz na terça-feira. Foram constituídos arguidos. À TSF, fonte do Benfica garante que na lista não está ninguém do clube.
A reação do Benfica é perentória: não há ninguém do clube que tenha sido constituído arguido na sequência das investigações da Polícia Judiciária.
Na terça-feira, a PJ fez buscas no estádio da Luz e, de acordo com a agência Lusa, constituiu quatro arguidos. O clube garante que nenhum pertence ao Benfica.
Já em relação à notícia do JN, que dá conta de uma investigação no Benfica para esclarecer se há lavagem de dinheiro no clube, a reação surge em comunicado.
"O Sport Lisboa e Benfica repudia com toda a veemência a notícia de hoje do Jornal de Notícias que afirma que o SLB foi investigado "por suspeita de fraude fiscal e branqueamento". Tal informação é falsa e carece de qualquer fundamento", escreve o clube.
O clube confirma que foi recolhida informação junto dos serviços do Benfica sobre empresas prestadoras de serviço, mas ninguém do clube estava envolvido.
"O Sport Lisboa e Benfica não pode deixar de realçar que mais uma vez funcionou uma ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, mais uma vez fomos levianamente difamados e mais uma vez assistimos a uma violação grosseira do segredo de justiça, desvirtuando factos e procurando centrar no SLB a investigação", afirma o comunicado. "Tais factos não poderão deixar de ficar sem a devida perseguição criminal".
Por isso, o Benfica anuncia que vai avançar com uma queixa-crime no DCIAP e pedir "que todos os Agentes da Polícia Judiciária e todos os Magistrados que intervieram nestas diligências colaborem connosco na descoberta da identidade destes criminosos por tendência".
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário