quarta-feira, 6 de junho de 2018

Hora de Fecho: BdP alerta: "Sinais de sobrevalorização" nas casas

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Numa análise à estabilidade financeira, o Banco de Portugal avisa que "começaram a surgir alguns sinais de sobrevalorização" nos preços do imobiliário, no segmento residencial.
Em causa estão alegados "crimes de tráfico de influência, corrupção passiva e ativa, participação em negócio e abuso de poder" relacionados com o projeto de um empreendimento no Jamor.
Quem é o pai do símbolo do PSD? E o que significa cada uma das três setas? Veja como Marcelo Rebelo de Sousa explicou tudo no livro "A revolução e o nascimento do PPD".
Um incêndio de grandes dimensões está a deflagrar no Mandarin, hotel de cinco estrelas em Knightsbridge, Londres. 97 bombeiros e 15 camiões anti-fogo estão no local a combater as chamas.
O histórico hotel Mandarin, no centro de Londres, está a arder. Os primeiros vídeos mostram grossas colunas de fumo a sair dos andares superiores do edifício. Veja os vídeos e as imagens.
Alguns produtos americanos vão passar a ser mais caros devido às taxas alfandegárias? Tudo vai depender do "certificado de origem”, diz o presidente da Câmara de Comércio.
A transferência de 1,8 milhões de euros que depois foram levantados em dinheiro esteve na origem das buscas ao Benfica esta terça-feira. Foram constituídos seis arguidos. Clube fala em difamação.
Enquanto na Luz houve buscas por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento, Alvalade vive mais um dia conturbado com a saída de um administrador da SAD e Bruno de Carvalho ao ataque.
O Manchester United confirmou a transferência de Diogo Dalot a troco de 22 milhões de euros. O lateral direito, de apenas 19 anos, estreou-se esta temporada na primeira equipa do FC Porto.
Citou Bismarck para descrever as chamadas com Donald Trump. O presidente francês comparou-as a salsichas e falou da relação com o seu homólogo americano: útil, franca e... carinhosa? Veja o vídeo. 
Opinião

Miguel Pinheiro
Nos anos 50, os jornais não falavam em cancro da mama porque não podiam usar a palavra "mama". Hoje, não se pode usar a palavra "princesa". Afinal, o moralismo e o feminismo são muito parecidos.

Maria João Avillez
Duas Europas que se olham com azeda desconfiança cada uma combatendo com as suas iradas tropas, em surdina ou com estrondo, o antagónico universo da outra. Um combate entre dois desastres.

Luís Aguiar-Conraria
Há estudos que apontam para que as greves dos professores tenham impactos negativos e duradouros na vida dos estudantes, impactos que são mais graves nos rapazes e entre os que pertencem a minorias.

Maria João Marques
Houve umas luminárias do Ministério da Educação que entenderam colocar crianças a aprenderem matérias para as quais não têm, tão novas, capacidade. As crianças, previsivelmente, mostram dificuldades.

Rui Soucasaux Sousa
O sistema de avaliação de projetos da FCT, pelo menos na área de Economia e Gestão, terá sido uma fantasia com baixo valor acrescentado: Mais: feedback que deu foi exíguo e de má qualidade científica.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário