A Junta de Freguesia de Cordinhã, em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), lança, este ano, 6 projectos OTL (Ocupação de Tempos Livres) de Verão, destinados a jovens estudantes da zona, com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos.
A Junta de Freguesia de Cordinhã associou se a quatro monitores, Luís Vaz, Ana Maria Póvoa, Ana Cristina Silva e Jéssica Mota e, em conjunto, criaram 7 projectos ligados a áreas como a cultura,  saúde, desporto, apoio à comunidade idosa e a crianças.
Pedro Carrana , Presidente Junta, referiu que "estes projectos visam contribuir para o desenvolvimento de competências sociais, pessoais, culturais e  profissionais dos jovens, assim como proporcionam uma boa ideia para ocupação do período de férias de Verão."
Os projectos são:"Vamos ao museu", "Ler a toda a hora", "Gosto pela Leitura", Expor + arte" na área da cultura e e de apoio à comunidade idosa e a crianças"; "Vamos mexer" na área do desporto e apoio  à comunidade idosa e a crianças; "Medir a saúde" e " Reactivar a idade" na área da saúde e  apoio  à comunidade idosa e a crianças.
Os projectos de Verão decorrem em diversos espaços da Junta de Freguesia de Cordinhã, no período compreendido entre 25 de Junho e 14 de Setembro. Decorrem ao longo de todo o dia, em dias úteis, e com um máximo de 5 horas diárias.