terça-feira, 3 de julho de 2018

Hora de Fecho: A app que quer ajudar quem sofre de depressão /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Investigadora em psicologia em Stanford, Alison Darcy fundou a app que quer ajudar quem sofre de depressão ou ansiedade. Como? Pondo as pessoas a trocar mensagens com um robô que vale 34 milhões.
Costa viu-se obrigado a repetir que não está arrependido, nem tem vontade de mudar. A "geringonça" é para continuar, mas com avisos: não se pode comprometer a "estabilidade" com "eleitoralismos".
A falta de espaço para estacionar em Lisboa não é o primeiro problema que a rainha da Pop já enfrentou. O seu passado tem multas pesadas e até sinais falsos de "proibido estacionar" em mais cidades.
Ronaldo deverá mesmo estar de saída do Santiago Bernabéu. De acordo com o programa espanhol 'El Chiringuito', CR7 vai rumar à Juventus, com o Real Madrid a receber 100 milhões de euros.
Suécia vence Suíça e segue em frente (1-0). Colômbia e Inglaterra, às 19h, discutem o último lugar nos quartos de final do Mundial. Siga ao minuto.
Especialista em mergulho explica ao Observador as dificuldades de resgatar os 12 rapazes e um adulto presos numa gruta na Tailândia. Vertente psicológica é a parte mais difícil de treinar.
As 12 crianças e um adulto foram encontrados com vida e estão fisicamente bem, mas arriscam ter de ficar meses debaixo de terra. Época das chuvas torna quase impossível sair da gruta em Chiang Rai.
O presidente destituído do Sporting voltou ao Facebook para fazer um desabafo. Mas, desta vez, o tema que tem caracterizado as suas publicações nos últimos meses não foi mencionado.
O livro chama-se "Último Caderno de Lanzarote" e vai ser publicado pela Porto Editora. É o último volume dos diários de José Saramago, escrito em 1998, o ano em que ganhou o Nobel.
O empresário brasileiro Eike Batista, que já foi o sétimo homem mais rico do mundo, foi condenado a 30 anos de prisão na sequência do processo Lava Jato no Rio de Janeiro.
O Facebook tem estado sob escrutínio em relação às questões da privacidade desde o caso da Cambridge Analytica, que acedeu aos dados pessoais de milhões de utilizadores sem autorização. 
Opinião

Rui Ramos
É uma pena que não sejamos todos ricos, célebres – e estrangeiros, como Madonna. Porque é essa a melhor maneira de apreciar a cidade de Fernando Medina e o Portugal de António Costa. 

Helena Matos
Há 18 anos que os governos entendem que devem "oferecer" a cada português uma caixa de correio electrónico. Há 18 anos que os portugueses respondem "Não, obrigado". Agora o correio trouxe a multa. 

Laurinda Alves
Tolentino é um homem, um padre e um poeta que todos conhecemos, mas também desconhecemos. Reservado e, por vezes, um pouco distante, começa tudo com um silêncio, que pode ser uma escuta ou uma espera.

Manuel Villaverde Cabral
Só se pode lamentar a misturada completa que o actual governo faz entre os direitos dos «refugiados» que não nos procuram e a promessa de 75.000 imigrantes que supostamente viriam para Portugal.

Carlos Coelho
Foi uma Cimeira regressiva porque andámos para trás em vez de darmos passos em frente. E foi uma desilusão porque as decisões aí tomadas vão no mau sentido ao invés do que era desejado e é necessárias
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário