terça-feira, 3 de julho de 2018

Imigrante que escalou prédio para salvar criança em França já é Bombeiro

Resultado de imagem para Imigrante que escalou prédio para salvar criança em França já é Bombeiro

Mamadou Gassama, o maliano de 22 anos que escalou quatro andares de um edifício em Paris, para salvar um menino pendurado numa varanda, já começou a trabalhar como bombeiro.

O primeiro dia de trabalho do imigrante foi assinalado na conta do Twitter da corporação de bombeiros da capital francesa, que publicou uma fotografia do novo grupo, com a descrição: “24 novos voluntários do serviço cívico, entre eles Mamadou Gassama, reuniram-se esta tarde na brigada de bombeiros de Paris. Felicidades”.

O ato de coragem de Gassama, na época imigrante ilegal em Paris, fez com que o jovem fosse recebido no Palácio do Eliseu, em Paris, pelo presidente Emmanuel Macron, que lhe concedeu a nacionalidade francesa e um emprego como bombeiro na corporação da capital.

Resultado de imagem para Imigrante que escalou prédio para salvar criança em França já é Bombeiro
Mamadou Gassama nasceu no Mali, na África Ocidental, e chegou a Paris em setembro de 2017, após fugir da violência de grupos jiadistas no país onde vivia. Antes de chegar a Paris, fez uma viagem conhecida por muitos outros imigrantes que deixam a África. Ao passar a fronteira entre Burkina Faso e o Niger, já na Líbia, Gassama entrou num barco no qual atravessou o Mediterrâneo, que o levou a Itália.
De acordo com os dados de março do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), 3139 pessoas morreram em viajens semelhantes em 2017.

Fonte: JN


Nenhum comentário:

Postar um comentário