quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Eu, Psicóloga | 7 pensamentos para te ajudar a mudar a sua perspectiva sobre a vida



A felicidade pode estar na sua frente esse tempo todo, dependendo apenas de uma questão de "mudança de perspectiva" para poder enxerga-la. Conheça algumas frases que podem fazer você mudar totalmente o seu modo de ver a vida e ser mais feliz!

1. As pessoas não estão contra você, elas estão a favor delas mesmas

Pode parecer filosofia de mesa de bar, mas a vida é como se fosse uma longa corrida, onde o “grande prêmio final” é a felicidade.

E você não é o único a querer vencer essa “competição”, mas TODAS as pessoas que você conhece também estão lutando por um “lugar ao pódio”!

Por isso, por mais maravilhosos que sejam os seus amigos, lembre-se: confie e acredite SEMPRE em você antes de qualquer outra pessoa!

2. Não suba montanhas para que o mundo te veja, mas sim para que você veja o mundo

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, já dizia o icônico Stan Lee através da personagem de Ben Parker (o titio de Peter Parker ou vulgo “Homem-Aranha”).

O poder, o sucesso e a fama podem (e às vezes infelizmente conseguem) corromper as pessoas, tornando-as pouco humildes e bastante arrogantes, impedindo-as de enxergar o quão vasto é o universo em que vivem.

Somos seres insignificantes em comparação à imensidão que nos rodeia. Devemos aproveitar todas as oportunidades que nos são dadas para aprendermos e contemplarmos as belezas da vida.

3. Esteja onde você seja celebrado e não onde seja tolerado

Às vezes, na vontade de querermos nos sentir “enquadrados” em algum grupo, podemos passar por cima dos valores que acreditamos e da personalidade que construímos…

Não mude o seu jeito de ser apenas para agradar aqueles que não te aceitam do jeito que você naturalmente é. Não se anule!

Ao invés disso, aproveite para valorizar aquelas pessoas que realmente te amam pelo indivíduo que você é! Uma dica? Seja você, apenas!

4. Todo mundo que você conhece tem medo, ama e já perdeu alguma coisa ou alguém

A felicidade, o medo, a tristeza e a raiva não são emoções criadas por você, mas isso eu imagino que já saiba… Então, porque não valorizar os sentimentos alheios?

Não devemos menosprezar aquilo que o próximo está sentindo, pois, por mais “banal” que possa parecer aos nossos olhos, as emoções podem ser incrivelmente mais intensas para a outra pessoa e devemos respeitar isso.

Vamos praticar a empatia, vamos?

5. Você não pode mudar a sua situação, a única coisa que pode mudar é como você escolhe lidar com ela

Fatos são sempre fatos, meus amigos… E infelizmente (ou não) em determinadas situações a única coisa que nos resta é respirar fundo, dizer “ok, vamos a isso” e seguir com a vida!

6. Se sabe aceitar as suas limitações, você vai além delas

Reconhecer e respeitar os seus limites é fundamental para conseguir “quebrar barreiras”.

Estou convencido das minhas próprias limitações - e esta convicção é minha força.
Mahatma Gandhi

7. Quando você foca nos problemas, terá mais problemas. Quando você foca nas possibilidades, terá mais oportunidades

Os problemas e situações difíceis sempre existirão, então só nos restam duas alternativas: focas nos problemas em si ou em todas as novas oportunidades que eles podem trazer.

Tente ver o lado bom mesmo nos momentos mais negativos da sua vida. Tente extrair um aprendizado ou uma nova chance de poder ser feliz. Não deixe de olhar o mundo com mais cores, e não apenas em preto e branco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário