O maior festival de metal em Portugal decorre de 9 a 12 de Agosto, na Quinta do Ega, em Vagos.
Com o intuito de valorizar o ambiente, a Câmara Municipal de Vagos, o promotor e a ERSUC estabeleceram uma parceria para tornarem o Vagos Metal Fest 2018, um EcoEvento ERSUC.

O Ecoevento é uma iniciativa da ERSUC que desafia os organizadores de eventos, a solicitar a classificação de Ecoevento para os mesmos, destacando-se pelo compromisso de redução do impacte ambiental resultante do evento, promovendo a gestão adequada de resíduos.
A classificação de Ecoevento atribui ao evento um caráter de responsabilidade, preocupação e sustentabilidade que será reconhecido pelos participantes.
Faz parte deste compromisso a implementação do programa e garantir que estes resíduos são recolhidos e encaminhados para as instalações da ERSUC, onde serão triados e posteriormente enviados para reciclagem.
Para um EcoEvento de sucesso é imprescindível o compromisso de todos os intervenientes: a Câmara Municipal de Vagos, o promotor do evento, a ERSUC ao disponibilizar a formação e ao fornecer meios para recolha dos recicláveis; as entidades que vão dinamizar o Food Court no recinto, ao separarem os resíduos produzidos e encaminharem para o local indicado e o público em geral ao utilizar corretamente os meios que permitem a separação dos resíduos.
Tudo para que os mais de 20.000 festivaleiros tenham uma experiência confortável, inesquecível e mais amiga do ambiente.
Consulte as bandas aqui: https://vagosmetalfest.com/lineup/