quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CEARTE abre últimas vagas para cursos com elevada empregabilidade

Para quem frequentar os cursos, existem vários apoios, tais como: bolsa de formação, bolsa de material de estudo, subsídio de transporte (ou transporte assegurado pelo CEARTE), subsídio de refeição e seguro.
Resultado de imagem para CEARTE abre últimas vagas para cursos com elevada empregabilidade
Encontra-se a decorrer a última fase de candidaturas aos cursos com alta empregabilidade do Centro de Formação Profissional para a Artesanato e Património (CEARTE). Até quarta-feira, dia 12 de setembro, ainda é possível efetuar a inscrição dos cursos de Cozinheiro/a, Restaurante-Bar e Conservação e Restauro de Madeira (Escultura e Talha).
Estes cursos de longa duração distinguem-se pelo seu elevado potencial de empregabilidade e possibilidade de prossecução dos estudos a nível superior.
Existem vários apoios destinados aos formandos, tais como: bolsa de formação, bolsa de material de estudo, subsídio de transporte (ou transporte assegurado pelo CEARTE), subsídio de refeição e seguro.
Segue-se a informação mais detalhada sobre cada um dos seus cursos:

  1. Curso de Restaurante/Bar
Trata-se de um curso com a duração de dois anos e meio, tendo como destinatários jovens entre os 16 e os 24 anos, com o 9.º ano de escolaridade e que queiram concluir o 12º ano.
Este curso confere três estágios curriculares nos melhores restaurantes e hotéis da região, formando Chefes de Sala, Empregados de Mesa e Empregados de Bar. Nesta área, o CEARTE tem um histórico de excelentes resultados na formação e de campeões nacionais. A formação aposta no saber-receber. A taxa de empregabilidade para este curso é de, aproximadamente, 80%

  1. Curso de Cozinha/Pastelaria
À semelhança do curso anterior, este é um curso com a duração de dois anos e meio, tendo como destinatários jovens entre os 16 e os 24 anos, com o 9.º ano de escolaridade e que queiram concluir o 12º ano.
Este curso confere três estágios curriculares nos melhores restaurantes e hotéis da região, formando Chefes de Cozinha, Cozinheiros e Pasteleiros. A formação aposta no saber-fazer. A taxa de empregabilidade para este curso é de, aproximadamente, 80%

  1. Curso de Conservação e Restauro de Madeira - Escultura e Talha (CET)
Dirigido a jovens e adultos com 12º ano ou licenciados que pretendam uma reconversão profissional, este curso tem uma forte componente científica e tecnológica (8 meses nas oficinas e laboratórios do CEARTE e 3 meses em empresas, museus e centros de restauro), e forma técnicos para efetuar diagnósticos, peritagens e intervenções em arte sacra, esculturas e talhas de madeira.
É realizado em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar e a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

Sobre o CEARTE
O CEARTE é uma instituição pública que, a partir da sua sede em Coimbra e dos pólos em Semide (Miranda do Corvo) e Cabaços (Alvaiázere), disponibiliza formação em todo o país, num trabalho de parceria com mais de 100 entidades.

Porquê escolher o CEARTE?
Pela Qualidade: O quadro de formadores de excelência que o CEARTE possui, a aposta na formação prática (quer em laboratórios e oficinas, quer em contexto de trabalho nas empresas), e os recursos tecnológicos de que dispõe (materiais e equipamentos), colocam o CEARTE no topo das instituições de formação profissional no país; Por exemplo: um curso de Costura tem sempre uma máquina de costura para cada formando, um curso de Olaria disponibiliza uma roda de oleiro por formando, um curso de Fotografia atribui uma máquina fotográfica a cada um, etc. Temos ainda um estúdio de fotografia completo, salas de formação prática com simulação de contexto de trabalho, laboratórios e oficinas
Pela Multidisciplinaridade: O CEARTE disponibiliza um vasto leque de cursos de formação em áreas como as Indústrias Criativas (Fotografia, Vídeo, Multimédia, Moda), Hotelaria e Restauração (Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar, Doçaria Regional, Vinhos), Saúde (Geriatria; Higiene, Saúde e Segurança), Artesanato (Cerâmica, Têxteis, Encadernação, etc.), Património (Restauro de Arte Sacra, Embutidos, etc.) e muitas outras (Agricultura, Energias Renováveis, etc.);
Pela Empregabibilidade: O CEARTE prima por áreas de formação atrativas no mercado atual e com elevada taxa de empregabilidade;
Pela Atendimento: A flexibilidade e a rapidez dos serviços e o atendimento sempre disponível da equipa docente e não-docente são um dos pilares da estrutura organizada e eficaz desta entidade;
Pela Gratuitidade: o CEARTE promove, maioritariamente, formação gratuita e, em alguns cursos, atribui apoios socias (bolsa de formação, subsídio de alimentação e de transporte).

Informações e inscrições em http://www.cearte.pt, telefone 239 497 200, email geral@cearte.pt ou presencialmente na sede do CEARTE, na Pedrulha (Coimbra).


Nenhum comentário:

Postar um comentário