quarta-feira, 28 de novembro de 2018

AEC- Associação Empresarial de Cantanhede promoveu sessão de "Trabalho e Networking ao fim da tarde"


Organizada em parceria com o C-EFCO – Centro de Emprego e Formação de Coimbra, a sessão contou com a presença de algumas das maiores e mais prestigiadas empresas de Cantanhede e dos concelhos limítrofes.

A reunião de trabalho visou, sobretudo, promover a aproximação entre diversos agentes económicos da zona de Cantanhede e a partilha de informação sobre soluções ajustadas aos processos de recrutamento das empresas, formação profissional para ativos empregados e sobre o Centro Qualifica.

Outro dos assuntos a marcar a ordem dos trabalhos foi a iniciativa “Venezuela –Regresso a Portugal”, promovida pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em articulação com a Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP). Esta iniciativa, pretende facilitar o regresso de cidadãos portugueses e lusodescendentes residentes na Venezuela e que desejam trabalhar em Portugal, garantindo que têm condições para ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Para o efeito, o IEFP criou uma área especifica no seu portal, onde estes cidadãos podem manifestar interesse em candidatar-se a ofertas de emprego disponíveis em Portugal. As candidaturas serão depois articuladas entre o IEFP e as entidades empregadoras.

A sessão foi, ainda, abrilhantada por um Porto d'Honra preparado por alunos do Curso de Cozinha do IEFP, de Coimbra, que tiveram nota máxima na sua apresentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário