quarta-feira, 28 de novembro de 2018

João Melo da Cruz coroado Campeão Geral 2018 da Sociedade Columbófila Cantanhedense



Cerimónia da entrega de prémios bastante aplaudida, que contou com a presença de várias individualidades, para além dos praticantes da modalidade, familiares e amigos 

A sede social do Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede foi, mais uma vez o local escolhido para a realização da cerimónia da entrega de prémios da Campanha de 2018 da Secção de Columbofilia da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, que contou com a presença de várias personalidades, nomeadamente de Célia São José - Vereadora do Município de Cantanhede, André Branco da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Francisco Ribeiro – presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lurdes Silva, Presidente da Direcção Geral, Jorge Teixeira – director da Associação Columbófila do Distrito de Coimbra, Manuel Milagres – administrador da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira, Vítor Reverendo – administrador da Prilux, Fernando Godinho – Presidente da Prodema e Fernanda Abrantes, para além dos praticantes da modalidade, familiares e amigos. 

Neste evento o destaque vai para a coroação de João Melo da Cruz como “Campeão Geral 2018”, primeiro na geral de borrachos campeonato Pombos ÀS, classificação de pombos fundo, vencendo igualmente os campeonatos de Velocidade e Meio-fundo. 

Destaque igualmente para os associados José Ribeiro e a dupla Nuno & Filho que ocuparam o 2º e 3º lugar do pódio da classificação geral de concorrentes. 

Também ficam os elogios para os desempenhos de Vítor Reverendo, que triunfou na classificação de pombos Velocidade Pombos ÁS, cabendo a José Rossa Ribeiro acumular os títulos de vencedor da classificação de pombos – Meio Fundo, geral, Campeonato Pombos Ás e o lugar mais alto na categoria de “Fundo”. 

Referência ainda para os vencedores de outras competições disputadas durante a época desportiva, nomeadamente de Romeu Estarreja na “Super Velocidade”, Lusitano Espinhal no “Torneio de Abertura”, Vitor Reverendo no “Troféu Crédito Agrícola”, Fábio Cruz na “Taça de Honra – Alberto Abrantes e na geral das equipas variáveis, de Marco Ferreira na classificação geral de borrachos. 

Nas alocuções proferidas por algumas das individualidades presentes, salientamos as palavras de Romeu Estarreja, presidente da secção, que agradeceu a colaboração de todos ao longo da temporada desportiva. 

As restantes personalidades manifestaram a gratidão do convite formulado, deram os parabéns aos vencedores pelos êxitos alcançados e exprimiram incentivos a todos os praticantes da modalidade ali presentes, reconhecendo ainda a importância e o dinamismo associativo da agremiação. 

Esta festa anual, bastante aplaudida, não terminou, sem antes ser guardado um minuto de silêncio pelo prematuro desaparecimento do malogrado e eterno Rui Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário